Empresário indica uruguaio ao Cruzeiro e o compara a Bernard


Maximiliano Rodriguéz (Foto: Divulgação / Montevideo Wanderers)

A provável parceria entre Cruzeiro e Montevideo Wanderers (URU) – clube presidido pelo multimilionário Victor Hugo Mesa – pode render frutos para o clube mineiro em breve. Embora a sociedade ainda tenha se firmado, um jogador pode aparecer na Toca da Raposa 2. O meia-atacante Maximiliano Rodriguéz, de 22 anos, foi indicado pelos empresários uruguaios, que estiveram em Belo Horizonte, aos dirigentes celestes.

Responsável por costurar o acordo entre Raposa e Wanderers, Edgar Goulart revela, ao LANCE!Net, que Maxi Rodriguéz foi sugerido à agremiação estrelada. Ele ainda explica o porquê da recomendação.
– Em uma das conversas que tivemos, o Alexandre (Mattos, diretor de futebol) me perguntou qual é o jogador mais interessante do Wanderers. Disse a ele que poderia buscar o Maxi Rodriguéz. É um atleta jovem, veloz e muito habilidoso. Particularmente, gosto muito dele. Seria interessante o Cruzeiro contar com ele, porque há a possibilidade de venda para o futebol europeu no futuro – disse o empresário, que ainda completou:

– O Maxi pode aprender muito jogando no Brasil. O país é referência no esporte e ele vai agregar muitos valores, caso acerte com um clube do patamar do Cruzeiro.

O uruguaio ainda compara o atleta do Wanderers ao jovem Bernard, que pertence ao Atlético-MG e sagrou-se a revelação do Campeonato Brasileiro 2012.
– É uma comparação que eu faço, não quer dizer que outras pessoas tenham a mesma perspectiva que eu. 
O Maxi tem um futebol muito parecido com o do Bernard, do Atlético. Ele costuma jogar pelos lados do campo, além de ter habilidade e velocidade.

CONCORRÊNCIA DO FUTEBOL ITALIANO
Procurado para falar sobre a possibilidade de o jogador deixar o futebol uruguaio e migrar para Belo Horizonte, o assessor de imprensa do Montevideo Wanderers, Martín Pereyra, disse que Maximiliano Rodriguéz já está acertado com o Pescara (ITA). Edgar Goulart, no entanto, dá outra versão e garante que os italianos fizeram apenas uma oferta para contar com o atleta.
– Há uma proposta do Pescara, de fato. O Victor Hugo (Mesa) está na Espanha e vai conversar com o clube. Porém, nada foi definido e há a possibilidade de ele defender o Cruzeiro – afirmou.