Marcelo Oliveira promove atletas ao time profissional


  Confirmando o que havia dito em sua apresentação, Marcelo Oliveira dará mais espaço à prata da casa em sua primeia temporada pelo Cruzeiro. Apesar das três ou quatro contratações pontuais solicitadas pelo treinador, o novo manager celeste vai promover novas entradas do jovens ao time profissional. Dois deles já foram confirmados no grupo.

  O zagueiro Wallace e o atacante Vinícius Araújo são os primeiros atletas a subirem para treinar com a equipe principal na temporada 2013, como afirmou Marcelo Oliveira, em entrevista ao programa Jogada de Classe, da TV Horizonte.
- Tem alguns jogadores que estarão conosco. O atacante Vinícius Araújo, o meia Alisson e o zagueiro Wallace támbém deve trabalhar com o profissional e jogar no fim de semana com os juniores, quando não for aproveitado - falou.
  O meio-campista Alisson é um dos garotos da base que já teve uma experiência no time principal, além do atacante Elber, também já relacionado e que mostrou bom futebol. O volante Lucas Silva é outro jogador que atuou em algumas partidas como titular em 2012, mas acabou perdendo espaço no time de Celso Roth. Em 2013, a história pode ser diferente.

- O Elber já é uma realidade, já tem jogado. o Lucas Silva é um jogador profissional. Gradativamente, pretendemos lançar jogadores, por questão de necessidade e, claro, pela parte comercial. Esses jogadores dão retorno técnico e financeiro ao clube - avaliou Marcelo.

A "pescaria" de Marcelo Oliveira pode continuar ainda este ano. Com a ajuda de seus assistentes Cleocir dos Santos, o Tico, e Ageu Gonçalves, novos jogadores da base já estão sendo observados. O time sub-20 do Cruzeiro disputa atualmente o Campeonato Brasileiro da categoria.