Análise: Mano traz de volta o que o Cruzeiro mais precisa, a confiança


Desde a saída de Mano ainda em 2015 o Cruzeiro tem passado por momentos turbulentos. A falta de um treinador com impacto diante da mídia e da torcida tem feito com que a confiança dos jogadores seja afetada. Isso porque as chances de errar quando não se confia num trabalho são gigantescas.

Com Deivid os jogadores tinham o prazer de ter um técnico boleiro ao seu lado mas tinham a torcida pressionando a todo instante.  Com  Paulo Bento era o inverso, torcida empolgada e jogadores desconfiados de um trabalho europeu com metodologias novas e a criação de uma identidade.

Tanto Deivid quanto Paulo Bento fracassaram, com estilos diferentes os treinadores não conseguiram ter ao mesmo tempo a confiança da torcida e do elenco e como consequência os resultados ruins fizeram com que as trocas fossem inevitáveis.

Mano Menezes chega ao Cruzeiro como o cara a dar confiança. Diretoria, torcida e jogadores tem em Mano um "salvador da nação"  e isso faz com que a moral se eleve e as coisas aconteçam de forma mais natural. Não estranhem se a defesa parar de tomar gols, se o meio de campo parar de tomar tantos amarelos e o ataque virar um bombardeio. Mano terá uma fatia de trabalho tático e esquema de jogo mas ainda maior será o apelo emocional que um profissional gabaritado traz para todos os âmbitos do clube.

Não espero de Mano um "Salvador da Pátria" mas sim um grande psicologo.

Após um tempo com o blog parado voltaremos a fazer algumas postagens no portalestrelado.com. Nos siga nas redes sociais e torça com a gente pela recuperação do Maior de Minas!!!