Bastidores: Renovações, contratações e dispensas

Destaques do Brasileiro devem permanecer em 2014

O Cruzeiro já venceu o Campeonato Brasileiro e agora joga em ritmo de amistoso os jogos que faltam para que a competição acabe. As novidades esperadas pela torcida ficam por conta dos bastidores do clube: Contratações, renovações e dispensas.
O presidente Gilvan de Pinho Tavares foi rápido ao tratar dos vínculos envolvendo Marcelo Oliveira e Alexandre Mattos, ambos ficam na Toca assim como o zagueiro Bruno Rodrigo.
Mas outros ainda tem situação indefinida no Maior de Minas, caso do zagueiro Paulão, do volante Leandro Guerreiro e do atacante Luan.

Paulão

O zagueiro pertence ao Ganghzou da China e para que a renovação aconteça o Cruzeiro deve comprar parte dos seus direitos federativos, algo que não deve acontecer.

Leandro Guerreiro

O Volante está desgastado dentro do Cruzeiro. Desde a sua chegada foram inúmeros os erros bisonhos em partidas sendo elas importantes ou não, também deve deixar a Toca.

Luan

Está numa situação complexa, sua renovação depende mais do Palmeiras do que do próprio Cruzeiro. O time paulista tem Marcelo Oliveira, Charles e Ananias em seu elenco da série B e se quiser continuar com eles deve liberar Luan por mais um ano para o time 5 estrelas.

Situação Indefinida

Outros jogadores ainda tem futuro incerto, caso de Lucca, Everton, Souza e Anselmo Ramon.

Novas aquisições.

Segundo o diretor de futebol Alexandre Mattos o Cruzeiro não conversa com ninguém para a contratação de novos jogadores, algo que pode ser verdade ou não.
O interesse parece ter intenso em Marlone e Fred. Portais esportivos já citam um acordo com o primeiro e uma aproximação de ambas as partes no caso do centroavante da seleção Brasileira.

Não vamos comentar sobre rumores que saem nas redes sociais.

Nada de Venda

O presidente Gilvan de Pinho Tavares quer manter para o ano que vem todos os jogadores titulares da magnífica campanha do Brasileiro 2013.
Everton Ribeiro, Ricardo Goulart, William e Lucas Silva devem permanecer para a disputa da Libertadores.