Lucas Silva pode ficar com a vaga de Souza no time titular do Cruzeiro


 (Rodrigo Clemente/EM/D.A Press. )

A expulsão de Souza contra o Grêmio e a boa partida do jovem Lucas Silva ante o Vitória fizeram com que o treinador Marcelo Oliveira abrisse uma "concorrência" entre os jogadores.
Segundo Marcelo, Lucas passa a ser uma das opções para a partida contra o Flamengo na próxima quarta feira.
”Eu dei confiança, mostrei que ele (Lucas Silva) podia encurtar mais, fez belíssima partida e passa a ser concorrente a jogar na quarta-feira, vamos analisar bem, inclusive desgaste físico. É possível saber depois da partida se o jogador está propenso a contusão. Por isso, a gente poupa um ou outro”, revelou o técnico.
O volante disse que a boa atuação neste sábado foi também por conta da confiança repassada a ele.“O Marcelo sempre deu ênfase e pediu para que os jogadores que estavam fora não perdessem a confiança. Ele me passou confiança e pude atuar bem”, afirmou o jogador.

Melhorando em alguns aspectos

O técnico Marcelo Oliveira ainda disse que Lucas Silva está indo bem e tem trabalhado para melhorar. “Em relação ao Lucas é o que esperávamos dele mesmo. Desde o início, estamos trabalhando para melhorar alguns aspectos. Um é o passe curto quando está apertado e outro é a marcação mais ajustada. Com dois volantes é diferente de três, sobra para o volante, porque os laterais atacam muito. Sobra marcação e proteção da zaga e cobertura”, completou o treinador.