Exclusivo: Entrevista com o meia Élber




Amigos Cruzeirenses, Imensa China Azul!

É com grande prazer que volto a bater papo com vocês! E hoje o papo é mais que especial: em primeira mão a coluna Cruzeiro Sempre trás as palavras do meia Elber, que não fugiu a nenhuma dividida. Confira como foi o nosso bate bola!!!

  
Pergunta: Há quanto tempo está no Cruzeiro?

 Resposta Elber:  4 Anos.

Pergunta: Nas categorias de base você sempre foi titular?
Resposta Elber: Sim. Sempre.

Pergunta: Pode resumir para o torcedor seu desempenho na base estrelada?
Resposta Elber: Sempre procurei ser bem focado fazendo o meu melhor em campo, Não só eu como todo os outros jogadores da base alcançamos juntos varias conquistas para o Cruzeiro.

Pergunta: E quais são as principais características do jogador Elber?
Resposta Elber: Eu me considero um jogador de bastante velocidade com boas condições físicas  e com habilidades de conduzir a bola ao ataque, levando em consideração que para todo jogador por melhor que ele seja sempre é preciso melhorar e aprender mais, E eu tenho consciência e quero a cada dia poder aprender e aperfeiçoar o meu trabalho.

Pergunta: Como você vê esse começo de ano do Cruzeiro?

Resposta Elber: É um começo de ano cheio de cobranças e expectativas tanto da nossa parte quanto da torcida , mas o campeonato está começando agora. Fica difícil analisar mas estamos trabalhando para continuarmos dando alegrias a torcida.


Pergunta: E as cobranças da torcida sobre o Mancini e ante a ausência de contratações de peso?

Resposta Elber: É normal o Cruzeiro é um clube grande, passou por um momento difícil o qual a torcida não estava acostumada. É preciso ter um pouco mais de paciência , o ano está começando e é preciso tempo para acertar e encaixar o time..


Pergunta:   Como você esta fisicamente e tecnicamente?
Resposta Elber: Estou bem nos dois aspectos e sempre buscando melhorar.



Pergunta:  Muitos torcedores dizem que existe algum problema entre você e o Mancini. O que realmente existe entre vocês dois?
Resposta Elber: Não existe nada nem da minha parte nem da dele. Temos uma relação normal de técnico para jogador e vice e versa. E eu respeito a decisão dele e tenho paciência para esperar meu momento chegar

Pergunta:    Como explicar o fato de não estar sendo relacionado para jogos e não estar fazendo parte (as vezes) até mesmo do time reserva?
Resposta Elber: Acredito que seja apenas opção tática do treinador mais que na hora certa eu vou ser utilizado e vou ter a oportunidade de fazer o meu trabalho da melhor maneira.

Pergunta:  O jogador da base do Cruzeiro é pouco aproveitado? Isso explica a saída de jogadores promissores como Dudu, Bernardo, Thiaguinho?
Resposta Elber: O Cruzeiro tem no elenco principal muitos jogadores experientes e de nome o que torna mais difícil nos que estamos começando conseguirmos uma vaga no elenco principal , talvez emprestar jogadores da base seja uma estratégia do clube para que eles adquiram mais experiência em campo e voltem mais maduros e prontos para o Cruzeiro.

Pergunta:    Caso continue não sendo aproveitado, pensa em buscar seu espaço em outro clube ou irá lutar para se tornar ídolo da torcida estrelada?
Resposta Elber: Eu passei por todas as categorias de base do Cruzeiro e claro que quero e sonho em consagrar a minha carreira e me tornar ídolo aqui afinal, foi aqui que aprendi a aprimorar o meu futebol e me tornei um bom jogador. Então gostaria que o meu trabalho rendese frutos ao Cruzeiro. Mas caso eu tenha que sair daqui tenho que aceitar porque isso e uma coisa comum na profissão..

Pergunta: Deixe uma mensagem para o torcedor cruzeirense. O cruzeiro irá brigar por títulos e o Elber irá alcançar finalmente a titularidade?

Resposta Elber: Só tenho a agradecer o reconhecimento de vocês. É muito importante a força da torcida. Na hora certa espero ter a minha oportunidade e vou corresponder a confiança que todos depositam em meu trabalho. Com certeza o Cruzeiro que é um time de grandes vitórias vai sim voltar a lutar por títulos e eu espero e vou me esforçar bastante para conseguir o meu espaço e poder ajudar o time a conquistar títulos para torcida.

  
Saudações celestes e até a próxima! Espero que continuem acompanhando o Portal Estrelado e prestigiando minha humilde coluna. Grande Abraço,