Cruzeiro x Tupi



Neste domingo o Cruzeiro faz uma "final antecipada" contra o Tupi, mesmo sendo a 3º rodada do Campeonato Mineiro todos os jogadores e a comissão técnica encaram a partida como uma decisão de campeonato. 
Depois da derrota para o Guarani o Cruzeiro vive momentos difíceis, a torcida coloca pressão e a diretoria está insatisfeita com o trabalho de Wagner Mancini.
Por isso o treinador fez alterações na equipe e mudou o esquema tático para a partida.
Marcos entra na lateral direita no lugar de Diego Renan que mesmo contestado pela torcida volta para a esquerda. 

Roger Titular


O meia Roger volta ao time do Cruzeiro depois de cumprir suspensão automática contra o Guarani para "reeditar" sua parceria com Montillo no meio de campo e dar mais criatividade ao meio campo.
“É uma dupla que vem dando certo. A gente se conhece muito bem, esperamos ajudar os atacantes a fazer gols e o Cruzeiro a vencer. Tenho certeza que domingo é dia de vitória e teremos uma semana mais tranquila”, planeja Roger, que destaca que o estilo de jogo de Montillo se encaixa perfeitamente com sua maneira de jogar, por isso, essa dupla tem tudo para dar certo.
“O Montillo é um meia de muita qualidade quando tem a bola, eu já sou um jogador mais técnico, que tem o passe com muita qualidade, então a gente se encaixa bem no meio-campo e tenho certeza que vamos ajudar bastante o Cruzeiro”, afirmou.



Escalações:


Cruzeiro: Esquema 4 - 2 - 2 - 2; Fábio; Marcos, Leo, Victorino e Diego Renan; Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira, Roger e Montillo; Anselmo Ramon e Wellington Paulista. 
Técnico: Vágner Mancini

Tupi: Rodrigo; Flávio, Wesley Ladeira, Silvio (Fabrício Soares) e Carlão; Jailton, Leo Salino, Ulisses e Michel Cury (Henrique); Ademilson e Allan.
Técnico: Moacir Júnior

Motivo: 3ª rodada do Campeonato Mineiro 2012
Estádio: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas
Data: 12 de fevereiro de 2012, domingo, às 17h
Árbitro: Adriano Alves de Oliveira
Auxiliares: Marcus Vinícius Gomes e Mauro Antônio Ferreira Santos
Transmissão: TV Globo Minas e @PortalEstrelado