Diretoria se irrita e diz que não houve nova proposta por Montillo


Neste domingo vários portais inclusive o globoesporte.com noticiaram como quase que concretizada a venda do meia Montillo para o Santos. Segundo as matérias publicadas o negócio estaria adiantado e o clube praiano pagaria até 10 milhões de euros e envolveriam jogadores na negociação. Mas a informação foi desmentida pela diretoria do Cruzeiro que ficou irritado com a nova especulação:
Procurado pelo portal Superesportes, o diretor de comunicação Guilherme Mendes desmentiu o botado e se irritou com a reprodução à deriva de uma informação, segundo ele, inverídica.
”Isso é mentira. A posição do Cruzeiro é essa: é mentira. A última vez que o Santos conversou com o Cruzeiro foi na segunda-feira. Eles fizeram uma terceira proposta e o presidente recusou. Quem está falando isso está brincando com os fatos e com a seriedade do futebol. É preciso parar de fabricar informação mentirosa, isso está incomodando demais a diretoria do Cruzeiro. Ano passado foi a mesma coisa, chegaram a fazer oito capas de jornal em São Paulo dizendo que Montillo era do Timão”, disparou Mendes.
”Que o Santos tenha feito essa proposta é outra mentira. Nunca fizeram essa proposta de 10 milhões de euros pelo Montillo. Não sei de onde surgiu isso, se é jornalista, se é torcedor, se está brincando, mas posso dizer que quem está falando isso é mentiroso e precisa ter mais responsabilidade. A última proposta do Santos não chegou nem perto disso. Se eles pretendem oferecer 10 milhões de euros mais dois jogadores, que procurem o Cruzeiro, porque nas três vezes em que nos procuraram, a proposta não chegou nem perto disso”, completou.
Segundo Mendes na última segunda feira os dirigentes santistas afirmaram que tinham chegado ao limite e e uma proposta de 10 milhões de euros está fora de cogitação:
”Foi a terceira investida do Santos e nos disseram que não poderiam passar daqueles valores, que era o máximo que o clube poderia oferecer. Mesmo assim, o que foi ofertado estava muito longe do que o Cruzeiro imagina valer o jogador”.

Empresário também desconhece informação

O empresário Sergio Irigoitia também negou o acerto de Montillo com Santos. Segundo ele o clube paulista estaria negociando diretamente com o Cruzeiro e se tivesse algo concreto ele já teriam o procurado:

“Não é verdade que houve acordo. Se houver negócio entre Cruzeiro e Santos nós vamos sentar com o Santos para fechar a parte do Montillo. Mas não nos passaram nada sobre acerto. Sei que os times estão negociando entre si, sei que o Santos não tinha desistido, mas posso garantir que ninguém me passou nada sobre acerto”, disse Irigoitia.
”Não é barato pagar 10 milhões de euros, não sei se o Santos vai oferecer este valor. Se o Cruzeiro resolver vender, vai nos avisar, mas até agora ninguém nos avisou. O Walter (Montillo) está de férias e se reapresentará ao Cruzeiro em janeiro”, completou.

Torcida

Sabendo da nova (falsa) notícia a torcida do Cruzeiro já começava a se manifestar contra a venda de Montillo nas redes sociais, mas uma vez a imprensa de modo quase que geral tirou a paciência da diretoria do Cruzeiro e fez com que torcedores ficassem revoltados com a situação.