Cruzeiro planeja lançar nova modalidade do sócio do futebol a preço popular

Uma das novas categorias do programa de fidelidade terá preço entre R$20 e R$25

Renato Weil/EM/D.A Press
O novo programa de fidelidade do Cruzeiro, a ser lançado quando o Independência for reinaugurado, terá preço popular em pelo menos uma de suas modalidades. O valor da mensalidade deverá ser R$25, mas o departamento de marketing do clube estuda a possibilidade de cobrar somente R$20.

Com essa mensalidade, o torcedor terá direito a comprar seu ingresso pela internet, antes de ser disponibilizado nas bilheterias, e entrar no estádio passando apenas o seu cartão “recarregado” com a compra do bilhete. Possíveis descontos nos preços deverão ser anunciados a cada partida do Cruzeiro, de acordo com a relevância do duelo.

Quando o Cruzeiro esgotar a carga de 25 mil sócios, incluindo os seis mil da modalidade atual, esses associados da nova modalidade concorrerão entre si para comprar os bilhetes pela internet. Isso significa que não haverá prioridades. Os ingressos serão vendidos por ordem de chegada on-line. 

Se essa situação ocorrer, somente sócios terão acesso aos jogos do Cruzeiro. Torcedores não associados jamais assistirão aos jogos do clube. É o que ocorre com o Internacional, que conta com mais de 100 mil sócios, mas o Beira Rio tem capacidade para somente 56 mil torcedores.

O presidente do Cruzeiro Gilvan de Pinho Tavares disse que o Cruzeiro planeja chegar aos 100 mil sócios também. ”Uma modalidade vai ter valor mais barato, deve ser R$ 25 por mês. Esse valor já atende àquilo que estamos pedindo ao torcedor de colaborar com o clube para arrecadar o suficiente para manter atletas de nível e investir em outros. Esse sócio dessa categoria com preço menor vai ter comprar o ingresso pela internet. Quem chegar primeiro na internet adquire o ingresso, de acordo com a disponibilidade. Queremos atingir a cota que outros clubes atingiram, como o Internacional, que tem mais de 100 mil sócios”, disse o presidente.