Presidente promete esforço para manter goleiro Gabriel na Toca da Raposa

Gilvan de Pinho Tavares confirmou renovação automática de contrato do arqueiro

Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press
Campeão mundial sub-20 pela Seleção Brasileira, Gabriel defende o time de juniores do Cruzeiro. Longe da equipe principal do clube celeste, ele desperta interesse de outros clubes. Com o assédio sobre uma de suas revelações, o presidente Gilvan de Pinho Tavares promete esforço para mantê-lo na Toca da Raposa II.

“Vamos trabalhar, fazer de tudo para não perder um atleta do nível dele. Ouvi boatos sobre o São Paulo, que anunciou que o Rogério Ceni vai se aposentar neste ano. Ele é um goleiro de estatura muito boa e se saiu muito bem na Seleção sub20. Até sondagem de clube estrangeiro já houve, mas ele não tem descendência europeia, o que dificulta um pouco sua transferência para lá”, disse.

Gilvan Tavares confirmou renovação automática do contrato de Gabriel. O vínculo que se encerrava até 24 de maio foi prorrogado até outubro, conforme está registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. A extensão foi em consequência do período em que o goleiro não pôde defender o Cruzeiro por estar na Seleção Brasileira.

“Em primeiro lugar, estamos trabalhando para que contrato não termine em maio. Ele é atleta que serviu à Seleção e consta no contrato dele que é obrigado a repor período de convocação. Isso já foi pedido à CBF, que automaticamente prorroga por esse prazo”, afirmou.

Segundo o presidente cruzeirense, o São Paulo não formalizou oferta por Gabriel. Com a prorrogação de contrato até outubro, o goleiro poderá assinar pré-contrato a partir de abril.