Kerlon é o novo reforço do Nova Serrana

O atacante Kerlon é o novo reforço do Nova Serrana para a disputa da Taça Minas Gerais e do Campeonato Mineiro do ano que vem.
Kerlon, que começou a se destacar nas categorias de base do Cruzeiro com apenas 18 anos, ficou conhecido fazendo o drible que acabou originando o apelido 'Foquinha' (relembre os dribles, assistindo ao vídeo ao lado). O atacante estreou no time profissional jogando no Mineirão, em maio de 2005, na partida contra o Baraúnas-RN pela Copa do Brasil.

Foi vendido para o futebol italiano e, após uma temporada no Chievo, de Verona, se transferiu para a Inter de Milão, mas não se deu bem em nenhuma das duas equipes. No início da temporada 2009/10, foi emprestado ao Ajax, de Amsterdã, mas sofreu uma grave lesão e acabou afastado dos gramados por vários meses, não disputando sequer uma partida pelo novo clube.
Em julho de 2010, retornou à Internazionale e foi reintegrado ao elenco principal, mas também não foi aproveitado. Este ano, foi emprestado ao Paraná, porém em junho pediu dispensa por não ter recuperado a condição física. No Paraná foi utilizado apenas em quatro partidas, sem nunca jogar os 90 minutos completos.

Retirado do Globoesporte.com