Patrocínio: Cruzeiro renova com Ambev por mais três anos e meio


O Cruzeiro e a AmBev acertaram nesta sexta-feira a renovação do contrato de patrocínio. O novo vínculo tem início em janeiro de 2014 e encerramento em julho de 2017. Apesar de não estampar marca na camisa do Cruzeiro, a AmBev é um dos parceiros mais antigos do Clube e está presente na vida da equipe desde o início da década de 80. Além de manter a garantia de exclusividade no fornecimento de bebidas nas Sedes da Raposa pelo acordo, a AmBev vai expor a marca Brahma e Gatorade em diversas propriedades comerciais do Cruzeiro.

Em 2013, aumentando ainda mais o uso do futebol como plataforma de divulgação de produtos, a AmBev liderou a criação do Movimento por um Futebol Melhor, que é a união de grandes empresas que acreditam que o nosso futebol tem um potencial gigante para se desenvolver mais.

Impulsionado pelo retorno do Cruzeiro a Belo Horizonte e pela campanha do time nesta temporada, o programa Sócio do Futebol teve crescimento vertiginoso em 2013. Parte deste sucesso pode ser atribuído também ao Movimento Por Um Futebol Melhor, que garante o relacionamento do Clube com o torcedor durante os sete dias da semana e não apenas nos dias de jogos. O engajamento da Raposa a partir de agora será ainda maior, uma vez que a proposta de atingir a marca dos 100 mil Sócios do Futebol passa pelos benefícios oferecidos também pelo Movimento liderado pela AmBev.

De acordo com o diretor de marketing, Marcone Barbosa, “essa renovação garante investimento financeiro maior para o Clube e também o investimento em ações de infraestrutura, como realizado em 2012, na Sala de Imprensa, e em 2013, na reforma no vestiário, ambos na Toca da Raposa II”, conta. Marcone afirma que “dentro desse novo contrato estão previstas outras melhorias já no começo de 2014”.

O presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, se mostra otimista com a renovação da AmBev. “Estamos muito felizes com a renovação, prova que a AmBev acredita no Cruzeiro”, afirma o mandatário celeste.

Retirado do site oficial do Cruzeiro