Cruzeiro oficializa contratação de Miguel Samudio

Miguel Samudio, lateral-esquerdo a caminho do Cruzeiro (Foto: Richard Souza)
Cruzeiro oficializou contratação de Samudio.
A diretoria do Cruzeiro Esporte acertou, nesta sexta-feira, a contratação o primeiro reforço do atual campeão brasileiro para a próxima temporada. O diretor de futebol cinco estrelas, Alexandre Mattos, que está no Paraguai desde quinta-feira, quando acompanhou o sorteio dos grupos da Copa Libertadores de 2014, anunciou o acerto com o lateral-esquerdo Miguel Samudio, do Libertad-PAR e da seleção paraguaia.

O atleta se apresentará ao Cruzeiro em janeiro próximo, para fazer os exames médicos e assinar contrato, por empréstimo, por um ano, até o final de 2014.

Samudio, considerado um dos principais laterais da história do futebol paraguaio, disputou as eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014 pela seleção de seu país e é um dos maiores ídolos do torcedor do Libertad-PAR

O lateral, que também joga como meia, deixará o grupo de jogadores do tricampeão brasileiro ainda mais forte inicialmente para as disputas do Campeonato Mineiro, Copa Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro do próximo ano.


MIGUEL SAMUDIO
Nome completo: Miguel Ángel Ramón Samudio
Posição: lateral-esquerdo
Nascimento: 24/08/1986 (25 de Diciembre -PAR)
Altura: 1,75 m
Peso: 76 kg
Clubes: Sol de América-PAR (2007 a 2008); Libertad-PAR (2008 a 2013)
Principal título: Torneio Clausura 2010 e 2012



Fonte: Site Oficial do Cruzeiro