Cruzeiro fecha com volante Rodrigo Souza

Rodrigo Souza assina com o Cruzeiro por quatro temporadas (Foto: Divulgação)
O volante Rodrigo Souza, de 26 anos, chega ao Cruzeiro como aposta, depois de boas passagens por Nova Iguaçu e Boa Esporte, ambas em 2013. E vestir a camisa do campeão brasileiro após defender equipes de menor expressão em tão pouco tempo ainda parece um sonho para ele, nascido em São Gonçalo-RJ.
- Fiquei muito feliz com essa oportunidade de vestir a camisa do Cruzeiro. A situação apresentada pelo Cruzeiro foi muito boa. Espero fazer uma boa campanha por aqui. A ficha ainda não caiu muito bem, mas vai ser uma emoção boa e um prazer enorme jogar num elenco campeão, com vários craques. Espero adquirir mais experiência e crescer cada vez mais, conforme foi no Nova Iguaçu e no Boa Esporte - disse.
E ganhar a Libertadores virou obsessão para os cruzeirenses, já bicampeões da competição, depois de verem seu maior rival triunfar na temporada passada. Para Rodrigo, o tri é possível:
- Eu creio que sim (que dá para ganhar), tem um time bom. Mostrou isso no Brasileiro, ganhando com bastante antecedência. Com certeza é um dos candidatos fortes à Libertadores.
Ainda desconhecido pela maioria dos torcedores, o atleta definiu seu estilo de jogo: combativo.
- Jogo mais de primeiro volante, sou mais de marcação. Quando tem oportunidade para sair, eu aproveito. Mas jogo mais plantando, só roubando bola e entregando para os companheiros - detalhou.
Perguntado sobre quais são seus objetivos em seu primeiro ano de Cruzeiro, com o qual assinou compromisso por quatro temporadas, Rodrigo foi direto. Busca afirmação no cenário nacional e mais canecos para a Raposa.
- Meu primeiro objetivo é me firmar no time, brigar por uma vaga ali e, consequentemente, ir em busca de todos os títulos que o Cruzeiro disputar - encerrou.
Fonte: Globoesporte.com