Cruzeiro confirma interesse em Fred

Fred está nos planos do Cruzeiro para a temporada 2014

O Cruzeiro já começa a se movimentar na busca por reforços para a temporada 2014. Alexandre Mattos diretor de futebol da Raposa confirmou que o clube tem interesse no atacante Fred do Fluminense. 

Em entrevista a Rádio Itatiaia o dirigente disse que Fred é um sonho antigo da torcida celeste, e que em breve irá procurar o Fluminense, para conhecer os valores e a possibilidade de contratação.

- O Cruzeiro não procurou o Fluminense, mas o Fred é um sonho antigo da nação cruzeirense e até do diretor. Eu conheço o Fred pessoalmente e gosto muito dele. O que acontece é a gente tentar entender o caminho que o Fred e Fluminense vão tomar. A gente sabe que o Fred tem dois anos de contrato, não sabemos os valores, mas possivelmente conheceremos em breve para saber se há possibilidade de contratação.

Para Mattos o fato de o Fluminense ter sido rebaixado para a Serie B não irá influenciar na possível contratação.


- Acredito que não. O Fluminense é um clube muito grande em qualquer divisão. Acho que não pesa na permanência ou não do Fred. O Cruzeiro vai ver. Se for possível, analisando o lado técnico, se ele for compatível com o elenco, vamos analisar e depois ver a situação financeira. Se for interesse de todos, podemos avançar.     

Segundo o site Superesportes, o Cruzeiro conta com interesse de investidores para possíveis contratações caras, e Fred poderia ser uma delas. 

O contrato do atacante com o Fluminense vai até o final de 2015. A multa rescisória é de aproximadamente R$40 milhões.