Gilvan acredita que o Cruzeiro não perderá mandos de campo


Na próxima quinta-feira Cruzeiro e Atlético serão réus no STJD, que irá julgar os incidentes que ocorreram no clássico e ambas as equipes poderão ser punidas com multa de R$100 a R$100 mil e perda de até 10 mandos de campo. 

O presidente celeste Gilvan Tavares demonstrou otimismo e diz que seria um absurdo a punição.

“Eu acho que seria um absurdo os clubes mineiros pagarem, mais uma vez, pelo que não fizeram. Houve uma ameaça de tumulto no Independência entre duas torcidas do Cruzeiro, mas a polícia atuou prontamente, prendeu os culpados. Disseram que torcedor do Cruzeiro jogou água sobre torcedor do Atlético, também foi preso. Disseram que torcedor do Cruzeiro jogou bomba em torcedor do Atlético, também foi preso” - disse Gilvan em entrevista a Rádio Itatiaia 

Segundo o cartola celeste a prisão dos baderneiros irá favorecer o Cruzeiro no julgamento. 

“Existe essa ocorrência, depoimentos de pessoas que esclarecerão todos esses fatos, além das imagens. O código (Código Brasileiro de Justiça Desportiva) é muito claro. O artigo 213, no sexto parágrafo, diz que se os culpados forem presos e apresentados à autoridade policial, o clube não tem de ser punido. E isso aconteceu. Os envolvidos foram presos e apresentados à autoridade policial. Então, o clube não tem de pagar por isso”