Gilvan nega possível troca de patrocinador máster

O Cruzeiro garantiu não ter sido consultado sobre uma possível mudança de patrocínio entre bancos. O BMG, atual patrocinador máster do clube, estaria disposto a romper o contrato antes do prazo, sem exigir multa, e ceder espaço à Caixa Econômica Federal, que teria oferecido quantia superior à diretoria celeste.
A informação foi divulgada na coluna Painel FC, da edição desta quinta-feira do jornal Folha de S.Paulo. Segundo a publicação, o BMG foi consultado sobre a possibilidade de romper o vínculo com Cruzeiro e Atlético-MG, pelo fato de os dois clubes terem recebido proposta superior da Caixa, atual patrocinadora do Corinthians.
O banco estatal estaria disposto a patrocinar os dois clubes mineiros já nesta temporada. De acordo com a coluna, os rivais recebem R$ 13 milhões, cada um, anualmente do BMG. O valor para cada um seria de dois milhões a mais, caso a Caixa se tornasse a patrocinadora.
O acordo do Cruzeiro com o banco mineiro vai até dezembro de 2014.O presidente da agremiação celeste, Gilvan de Pinho Tavares, por meio da assessoria de comunicação do clube, disse que o Cruzeiro nunca foi procurado para falar sobre o assunto e desconhece esse tipo de possibilidade de troca.
Fonte: UOL