#NoticiasBreves 05/06/12

Rafael Donato é o novo reforço do Cruzeiro.
Reforços:
   O Cruzeiro anunciou nesta Terça a contratação do zagueiro Rafael Donato que estava emprestado ao Bahia pelo Audax-RJ. O Jogador de 23 anos, chega para suprir a ausência de Alex Silva. Os detalhes da negociação serão anunciados na apresentação.
Próximo
  O presidente Celeste, Gilvan Tavares confirmou que esta próximo de anunciar a contratação de um novo lateral. O mandatário não divulgou detalhes, mas disse que está em uma negociação avançada. Atualmente o Cruzeiro conta com apenas dois laterais de oficio no elenco Gilson e Diego Renan.
  Outro reforço que pode estar chegando, é Lorenzetti da Universidad de Chile, Gilvan confirmou que há conversas com o jogador que mostra em interesse em vestir o manto celeste.

Wallyson:
   A situação de Wallyson esta próxima de ser definida no Cruzeiro. Os dirigentes celestes estivaram reunidos com o empresário do jogador e acertaram um acordo para a prorrogação do contrato do atacante. O único assunto que falta a ser tratado é a fixação de um valor para que o Cruzeiro possa adquirir o jogador no final do contrato, já que o clube só detém 30% dos direitos econômicos do jogador.

Independência Confirmado:
   Após reclamar de mudança de minuta no contrato com BWA e ameaçar não mandar mais suas partidas no Independência, o Cruzeiro fechou o contrato com a empresa.
   Segundo palavras do próprio Gilvan, houve uma intervenção do governo, que fez com que a BWA voltasse ao contrato antigo. Com isso esta mesmo decidido que o estadio do Horto será a nova casa celeste.
   A volta do Cruzeiro a BH será no dia 16/05 no jogo contra o Figueirense pelo Brasileirão. Antes marcada para as 21h a partida teve seu horário alterado pela CBF para 18h30 a pedido da Rede Globo.