Reunião para definir acordo salarial com Montillo é adiada para quarta-feira

A reunião entre a diretoria do Cruzeiro e o empresário do meia Montillo, Sergio Irigoitia, prevista inicialmente para esta terça-feira, será realizada nesta quarta-feira. O encontro deve selar o acordo sobre o reajuste salarial pedido pelo jogador, depois que o clube recusou proposta do Corinthians.

Sergio Irigoitia esteve na Toca da Raposa II na tarde desta terça-feira, porém adiou para quarta o encontro com o presidente Gilvan de Pinho Tavares. De acordo com o gerente de futebol do Cruzeiro, Valdir Barbosa, a reunião deve ocorrer no período da tarde.

Gilvan Tavares concorda em dar uma compensação financeira a Montillo, mas descartou igualar o valor da proposta feita pelo Corinthians ao meia. O presidente celeste disse que o clube mineiro buscará parceiros para investir na imagem do jogador e com isso aumentar os ganhos do atleta.

O dirigente disse que essa proposta já foi feita ao empresário do meia e será novamente apresentada na reunião com o agente. Em entrevista a rádio Globo Minas nessa segunda-feira, Gilvan Tavares disse que não aceitará imposição e reafirmou que o jogador recebe um bom salário do Cruzeiro.

A ‘novela’ Montillo se estende desde janeiro, logo depois do encerramento do Campeonato Brasileiro. Apesar de o Cruzeiro brigar contra o rebaixamento, o meia argentino voltou a se destacar e despertou a atenção de clubes brasileiros.

São Paulo e Corinthians oficializaram propostas ao Cruzeiro, porém os valores não chegaram aos 15 milhões de euros fixados pela diretoria celeste para negociar Montillo. Com isso, o meia, que tem contrato até 2015, permaneceu na Toca da Raposa.

Montillo ficou seduzido, no entanto, com a oferta salarial apresentada pelo Corinthians e admitiu o interesse de defender do clube paulista, alegando que a proposta era ‘muito boa’ para sua família. A diretoria do Cruzeiro voltou a descartar a possibilidade de fazer negócio com os corintianos.

Enquanto mais um capítulo da ‘novela’ se desenrola, Montillo participa normalmente da pré-temporada do Cruzeiro. O meia atuou na derrota para o América-MG, por 3 a 2, em amistoso disputado em Uberlândia no domingo passado.