FMF divulga nota oficial que libera Fabio para jogar na estreia do Mineiro!

fabio treino Cruzeiro (Foto: Marco Antônio Astoni/Globoesporte.com)Uma nova novela surgiu no Cruzeiro nos últimos dias, desta vez envolvendo o goleiro Fábio. Como recebeu o terceiro cartão amarelo na final do Campeonato Mineiro do ano passado, o Cruzeiro chegou a dizer que o goleiro não teria condições de jogo na estreia do estadual deste ano. A informação foi negada pela Federação Mineira num primeiro momento. Um dia depois, a FMF voltou atrás e, nesta terça-feira, novamente mudou de opinião.
O departamento de futebol da FMF divulgou uma nota oficial que parece dar fim à novela. Fábio terá condições normais de jogo, já que o acúmulo de cartões amarelos não valem de uma temporada para a outra. Confira a nota da FMF na íntegra.
DEPARTAMENTO DE FUTEBOL
NOTA OFICIAL Nº. 02/12 - DF
O Chefe do Departamento de Futebol da FEDERAÇÃO MINEIRA DE FUTEBOL, no uso das suas atribuições legais, instado pelos questionamentos das Agremiações América Futebol Clube e Cruzeiro Esporte Clube, a fim de dirimir sobre o cumprimento de suspensão automática advinda de terceiro cartão amarelo, aplicado em última partida em campeonato pretérito e considerando:

I – Consulta direcionada a Confederação Brasileira de Futebol – CBF, através do Assessor Jurídico, Dr. Valed Perry, assim se manifestou “Os impedimentos automáticos somente são cumpridos na competição em que foram mostrados os cartões amarelos ou o cartão vermelho”;
II – Considerando ainda, a RDI nº. 05/2004, Regulamento Geral das Competições, Regulamento Especifico da Competição e demais legislações pertinentes ao caso em tela;

R E S O L V E:
III – Não há o que se falar em cumprimento de suspensão automática, advinda de terceiro cartão amarelo, obtido em campeonato anterior encerrado. Registra-se que tal situação não perdura, se a suspensão for imposição da Justiça Desportiva, conforme norma do art. 171, §1, CBJD.

Belo Horizonte, 24 de janeiro de 2012.
Paulo S. M. Schettino
Presidente
Edmar Francisco Pires
Chefe Depto de Futebol
Informações do site globoesporte.com