Empresário de Montillo nega novas conversas com o Corinhians


Renato Weil/EM/D.A Press
Nesta sexta Montillo estava alegre e homenageou o zagueiro Perfumo nos treinos.

Nesta sexta feira a imprensa paulista voltou a jogar a mesma ladainha das últimas semanas: Montillo quer sair do Cruzeiro.
Desta vez os jornais de SP envolveram o meia em uma negociação com o Coritnhians que pagaria R$ 24 milhões e ainda cederia o meia Vítor Júnior que acabou de ser contratado.
O empresário do camisa 10 celeste deu uma entrevista por telefone ao site Super Esportes e afirmou que não existe mais qualquer negociação entre Montillo,Cruzeiro e Corinthians. Veja:
Isso é mentira, não estamos negociando mais nada com o Corinthians. Estamos negociando com o Cruzeiro o aumento de salário. Não existe nada com o Corinthians, não fui a São Paulo e nem o Walter (Montillo) foi. Ele ficou treinando na Toca todos os dias, vocês viram, está se preparando para o jogo de amanhã (contra o Mamoré)”, disse Irigoitia.
”Meu único motivo de estar no Brasil nos últimos dias foi a reunião com o Gilvan pelo aumento de salário, estamos negociando em cima disso, não existe nada mais de Corinthians. No futebol, é claro que você nunca encerra totalmente um negócio para não fechar portas, mas agora isso é mentira. Nós estamos negociando os salários dele para ficar no Cruzeiro e ele vai ficar”, completou.


Cruzeiro também nega

O diretor de comunicação do Cruzeiro Guilherme Mendes também negou uma possível transferência de Montillo, segundo ele o clube não quer vender o meia e as conversas com o Corinthians acabaram já faz tempo:
”O Cruzeiro não abriu mão de segurar o Montillo e não foi procurado por ninguém do Corinthians nas últimas semanas. A diretoria se reuniu na última quarta-feira para tratar de melhorias salariais para o jogador, por meio de empresas parceiras. Não é verdade que o Montillo esteja perto de assinar com outro clube e ser apresentado na próxima semana. O Cruzeiro está trabalhando pela permanência e valorização do Montillo, não pela negociação com outro clube”, disse o diretor.

Com a novela Montillo a imprensa paulista mostra a falta de profissionalismo e "puxa saquismo" com os clubes do estado, mais uma vez criaram fatos irreais para venderem jornal. 
O jornalista Vessoni do LanceNet se utiliza das fontes que quer e ainda usa os meios mais viáveis para que tudo vire um alarde.
Na verdade isso tudo não passa de especulação e ainda que muitos queiram Montillo longe da Toca da Raposa ele irá ficar.
Walter continuará vestindo azul e branco em 2012 e a imprensa de forma geral terá que engolir as ações de um presidente que chamaram de banana e doído mas que se mostra um guerreiro, verdadeiro cruzeirense.