Montillo cobra sua comemoração no vídeo game

Reprodução do PES 2011; Pedro Vilela/AGIF/D.A Press; Reprodução do Fifa 11
Montillo no PES 2011, na vida real e no Fifa 11



Jogador confesso de videogame, o meia Montillo buscou inspiração nos jogos virtuais para a comemoração de seus gols. Ele cavalga para homenagear o herói John Marston, protagonista do jogo de faroeste Red Dead Redemption. Mas o que ele queria mesmo era ver a sua cavalgada reproduzida no Fifa ou no Pro Evolution Soccer.

“Tem que colocar. A comemoração dá um toque diferente. Mas é um pouco difícil que apareça... (risos)”, afirma o camisa 10 da Raposa ao Superesportes.

Os fãs do futebol virtual, na maioria dos casos, escolhem entre um dos títulos, Fifa ou Pro Evolution Soccer, como favorito e acaba deixando o outro de lado. Montillo revela que tem uma preferência, mas não é tão radical. “Jogo mais o Pro Evolution. Mas o Fifa tem a liga brasileira. Compro os dois para jogar com o Cruzeiro também. Mas prefiro o Pro Evolution”, conta.

Reprodução do PES 2011

Nos dois jogos, o camisa 10 tem a opção de entrar na própria pele com a camisa celeste. E brinca com o fato. “A cobrança é maior, né?! Quando eu perco a bola, tenho que correr muito para recuperar em campo. É como ver de fora, como torcedor. Quando erro um passe no joguinho, a cobrança é muito grande”, diz em tom descontraído.

Questionado se há alguma brincadeira entre o grupo de jogadores sobre a qualidade e característica deles no mundo virtual, Montillo respondeu: “Não, porque não são muitos jogadores que jogam Playstation. Não há muitos fissurados. Jogo mais com o Victorino, mas nem sempre é futebol também. Se for todo dia futebol, fica um pouco chato. Mas a brincadeira principal é quando alguém não é muito parecido”.

Sobre o visual dele nos jogos virtuais, o meia da Raposa se mostra satisfeito, embora não haja muita semelhança. “Agora tem que mudar o cabelo e colocar para cima. Mas acho que é fácil de fazer”, referindo-se ao novo corte de cabelo, adotado nos últimos dias.