Cruzeiro não pode se intimidar diante do Corinthians, diz Fabrício


Fabrício consegue passar pela marcação de Éverton Ribeiro. Foto: Douglas Magno/Gazeta Press
Fabrício disse que fará a lição de casa e vai assistir ao jogo do Corinthians



O Cruzeiro não pode se intimidar diante do Corinthians, líder do Campeonato Brasileiro. Essa é a opinião do volante Fabrício, que sabe das dificuldades que o clube vai encontrar para enfrentar o time paulista no Pacaembu. O jogador cruzeirense elogia o adversário e revela que vai fazer o dever de casa, e acompanhar o jogo do Corinthians nesta quarta-feira.
"É um jogo difícil, o time deles está muito bem. Nesta quarta-feira eles vão jogar contra o Botafogo, no Rio de Janeiro e vou assistir. Estão com uma boa pegada, bons jogadores na frente. Estão fazendo um Brasileiro muito bom e temos que nos desdobrar para jogar de igual para igual", disse.
Fabrício, que iniciou a carreira no Corinthians, sabe da força da equipe paulista no Pacaembu. No entanto, o jogador faz um alerta e diz que o Cruzeiro não pode ir para São Paulo pensando apenas em se defender, já que tem como característica principal a força ofensiva.
"O Corinthians é um time que procura se impor no Pacaembu. O Inter conseguiu neutralizar bem o time deles, mas no final em uma falha conseguiram fazer o gol. Mas jogar só no contra-ataque é ruim, pois chama o time deles para cima da gente e se tomar um gol, fica mais difícil. Temos que ir para neutralizar as principais jogadas deles, mas procurar jogar também, porque temos jogadores de qualidade que precisam atacar", alertou.
Questionado sobre a mudança que Joel Santana será obrigado a fazer no meio-campo, já que não contará com o volante Leandro Guerreiro, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, além de não contar mais com Henrique, que foi negociado com o Santos, Fabrício não quis opinar sobre o substituto.
"Geralmente jogava um ou outro (Leandro Guerreiro ou Henrique). Agora, já com a saída desses dois jogadores, vamos ver o que o professor vai fazer. Tem os meninos bons da base, como o Éber, que vem treinando bem, tem o Everton, que vem entrando e já jogou ali com a gente. Tem tempo ainda para ver o que o Joel acha melhor", finalizou