Cuca pede Demissão e Joel Santana é o novo técnico do Cruzeiro

Jorge Gontijo/EM/D.A Press



O Cruzeiro anunciou neste domingo a saído do técnico Cuca do clube, segundo a diretoria estrelada Alex Stival pediu demissão e resolveu não continuar no comando deste time.
A pressão era grande, depois de 5 rodadas sem vitórias Cuca não tinha mais o apoio da torcida, mais era segurado pelo presidente Zezé Perrella.
Com a saída de Cuca o novo técnico do Cruzeiro já foi anunciado, Joel Santana. Conhecido por sua simplicidade comandou pela última vez o time do Botafogo e estava a pouco tempo longe da beira dos gramados.
Há cerca de um ano o Cruzeiro passava pela mesma transição e troca de técnicos, Adilson Batista deixava o clube e Cuca começava seu trabalho.
Agora a torcida celeste terá que ter paciência, pois deverão ocorrer algumas trocas e Joel pedirá algumas contratações,  a partir de amanhã a Toca da Raposa respirará um novo ar, todos nós esperamos que o guerreiros celestes encontrem o caminho da vitória.

Histórico azul

Apresentado pelo clube no dia 09 de junho do ano passado, Cuca pegou o time em 11º lugar na tabela do Brasileirão e levou a Raposa ao vice-campeonato do torneio.

No total, o treinador dirigiu a equipe em 60 partidas. Nesses compromissos, somou 37 vitórias, 11 empates e 12 derrotas. Foram 119 gols marcados sob seu comando e 52 sofridos.

Com o time da Toca, Cuca foi campeão mineiro em 2011 e amealhou a melhor campanha da fase de grupos da Libertadores da América, sendo eliminado depois pelo Once Caldas, nas oitavas de final.

Depois da eliminação precoce na competição continental, o time azul entrou numa descendente no Campeonato Brasileiro: foram três empates caseiros por 1 a 1 (Palmeiras, Santos e América) e duas derrotas fora de casa, contra Figueirense (1 a 0) e Fluminense (2 a 1).

Boa sorte Joel Santana! Uma nova era se inicia em Minas Gerais!