CBF volta atrás e Cruzeiro x Grêmio será no Mineirão

Mineirão está quase pronto para a reinauguração (Foto: Maurício Vieira / Globoesporte.com)Mais uma reviravolta no cumprimento da perda de mando de campo do Cruzeiro. Um dia depois de o STJD negar efeito suspensivo à diretoria do líder do Brasileirão, a CBF anunciou nesta quinta-feira que a partida entre o clube mineiro e o Grêmio, no dia 10 de novembro, será disputada no Mineirão. O jogo pode dar o título do Campeonato Brasileiro à Raposa.

De acordo com a nota oficial publicada pela CBF, a venda “de mais de 23 mil ingressos” para a partida contra o Tricolor Gaúcho - além de caso semelhante envolvendo o Corinthians, que também perdeu mandos de campo neste Brasileiro e teve o cumprimento da pena adiado por causa da venda antecipada de ingressos para o jogo contra o próprio Cruzeiro, no dia 22 de setembro -, foi determinante para essa decisão.
A entidade ainda determinou que a punição seja cumprida no jogo contra a Ponte Preta, dia 17 de novembro, em Varginha (de acordo com a exigência de realização da partida a pelo menos 100 quilômetros de Belo Horizonte), porém o Cruzeiro ainda tem esperança de que o jogo contra a equipe campineira também seja no Mineirão. Para isso, o clube precisaria ser absolvido no novo julgamento do caso, que ocorrerá na próxima quinta-feira, no STJD.
Depois de ter o efeito suspensivo negado pelo STJD, na última quarta-feira, a diretoria do Cruzeiro chegou a jogar a toalha e dizer que anunciaria nesta quinta-feira o novo local da partida. O clube foi punido com a perda de um mando de campo pelos incidentes do clássico contra o Atlético-MG, no Independência, no último dia 13, pela 28ª rodada do Brasileirão.
O jogo contra o Grêmio pode dar o título brasileiro ao Cruzeiro, líder com 65 pontos. Para isso, o clube precisa vencer, além do Grêmio (no dia 10), o Santos, no próximo domingo, na Vila Belmiro, e torcer por uma derrota do Botafogo, que faz os dois próximos jogos fora de casa, contra Goiás e Internacional. Um tropeço do Atlético-PR nas próximas duas partidas também é necessário
Fonte: globoesporte.com.