[Pré Jogo] Cruzeiro x Bahia


O Cruzeiro está na Bahia onde enfrenta a equipe local ás 21h50 e se vencer conquistará o simbólico título de Campeão do 1º turno no Campeonato Brasileiro 2013. O time celeste tem algumas dúvidas e uma unica certeza: a vitória hoje significa uma liderança ainda mais folgada já que o Grêmio perdeu para o Goiás na noite de ontem por 2x0.

Dúvidas

O time titular pode ter algumas mudanças. Júlio Baptista e Henrique não estão confirmados já que voltaram a atuar contra o Vasco mas ainda não tem ritmo de jogo ideal. Caso o meia não jogue Borges será seu substituto e Ricardo Goulart volta a sua posição de origem, o volante dará lugar ao contestado Leandro Guerreiro.
”Vou esperar para definir o time, não por mistério ou estratégias, mas porque a gente precisa de mais um dia para ver a recuperação de todos, temos o caso do Júlio, do Henrique, que jogou o tempo todo, então a gente decide o time amanhã, mas sem tantas mudanças, só no caso de emergência mesmo. O importante é que a gente entre forte em um jogo muito difícil, porque o Bahia tem um time muito rápido e forte”, disse o técnico Marcelo Oliveira.

Escalação

Fábio, Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Lucas Silva e Henrique; Everton Ribeiro, Júlio Baptista (Borges), Ricardo Goulart e Willian.

Retrospecto

O Cruzeiro defende um tabu de 18 anos contra o Bahia. A última derrota para o time baiano foi em 1995, pela Copa do Brasil, por 2 a 1, na Fonte Nova. Na ocasião, mesmo com o revés, o clube celeste se classificou. Pelo Brasileirão, o último resultado negativo da Raposa contra o Bahia foi em 1994. Ao todo, as equipes já se enfrentaram 38 vezes, com 23 vitórias estreladas, sete empates e apenas oito derrotas.

Transmissão

A Tv Globo Minas transmitirá o jogo para a BH e toda região metropolitana (cidades que estão no máximo a 100 km da capital terão o sinal da partida). Outra opção é o Premiere FC ou o PORTALESTRELADO.COM que disponibilizará o link da partida instantes antes da bola rolar.

BAHIA X CRUZEIRO
Fonte Nova às 21h50
18ª rodada; Brasileirão
Tv Globo Minas ou PORTALESTRELADO.COM
Paulo Cesar de Oliveira (árbitro)