Confira trechos da entrevista de Valdir Barbosa a imprensa


O gerente de futebol do Cruzeiro, Valdir Barbosa concedeu no lugar de Alexandre Mattos uma entrevista a imprensa nesta segunda feira. Veja os principais assuntos respondidos por ele na coletiva, entre eles a provação do rival e a contratação de um novo volante.


Zagueiro Henrique, do Palmeiras
”Não, o Henrique não (vem). Neste momento ele está descartado”.

Volante a ser contratado
O próprio presidente já informou que o Cruzeiro vai trazer um volante, existe a negociação, o nome não será revelado. Nos próximos dias o assunto será encerrado. Não é nada de urgência, apenas ajuste no grupo para próximos jogos”.

Reformulação no elenco
”O Cruzeiro realmente tem um grupo grande, prova é que alguns jogadores não tiveram oportunidade de participar do Mineiro ou jogaram pouco. É necessária uma redução no elenco, para o Marcelo ter tranquilidade de preparar a equipe, mas nada de cortar cabeça. É uma coisa sem trauma, um assunto que será discutido, nada que vai causar impacto”.

Contratação de lateral-esquerdo
”Não está na pauta de contratação, a não ser que seja alguma conversa após nossa reunião com a comissão técnica. O Everton fez uma campanha muito boa, teve um deslize na final, o Egídio agora também foi bem, com uma falha. São jogadores que têm plenas condições de jogarem Brasileiro e Copa do Brasil”.

Jogadores a serem cedidos ao Vasco
”O René Simões deve vir a BH nesta semana, haverá reunião. Não há jogadores definidos. Tudo depende do interesse do atleta em ir e do Cruzeiro em negociar. Vamos colocar aqueles que estiverem na relação dos que não fazem parte dos nossos planos”.

Wellington Paulista (empréstimo se encerrando)
”Continua na Inglaterra, parece que está retornando, mas tem mercado e não é uma situação que nos preocupa no momento”.

Souza, do Palmeiras, está nos planos?
”Não vamos especular nomes. Não vamos dizer quem vem ou sai, somente quando houver algo fechado, prefiro ficar quieto nesse aspecto”.

Farías (empréstimo se encerrando)
O Farías pode ser negociado após o término do contrato de empréstimo. Ele estará retornando em breve, tem um compromisso com o Cruzeiro, mas nada impede que possa retornar à Argentina ou a outro clube que convier.

Chegará nome de peso?
Não vou criar expectativa no torcedor. A partir de agora as contratações serão pontuais, claro que jogadores de qualidade técnica acima da média, mas não direi bombas. Quem está se destacando e bem empregado não será liberado.

Sobre as provocações de Kalil após o título Mineiro
”Quem não tem cão caça com gato. Estou no futebol no Cruzeiro há 17 anos, nunca convocamos torcedor para a Praça Sete em Mineiro. Ruralito comemoramos em casa, no máximo na churrascaria, e o torcedor vai para onde quiser”.