Cruzeiro deve anunciar 3 atacantes nos próximos dias


A diretoria do Cruzeiro vem trabalhando silenciosamente e pode anunciar 3 jogadores para o setor ofensivo:  Ananias, Lucca e Ricardo Goulart. Nos últimos dias o diretor de futebol Alexandre Mattos disse que a prioridade do time era a contratação de um volante e um zagueiro mas mesmo assim o clube continuou negociando com as peças para o ataque.

Ricardo Goulart muito próximo

A negociação mais próxima de ser concretizada é a do meia atacante Ricardo Goulart que foi um dos destaques do Goiás na série B. O Cruzeiro mantém conversas com o empresário do jogador a algum tempo e mesmo tendo a concorrência do Atlético MG conseguiu fazer uma proposta melhor e levar o jogador para a Toca.
Ricardo Goulart, de 21 anos, começou no Santo André. Depois de empréstimo ao Internacional, teve os direitos comprados pelo BMG, que o repassou ao Goiás no início deste ano, com o clube goiano se comprometendo a liberá-lo a partir de 15 de dezembro, caso solicitado. Valorizado por ter feito 25 gols pelo time do Centro-Oeste, o atleta deseja fazer um contrato melhor. A diretoria celeste só aguarda o sinal verde do BMG, também patrocinador do clube, para assinar o contrato.

Imbróglio por Ananias

A Portuguesa continua dificultando a transferência do velocista Ananias para o Cruzeiro, o jogador que já acertou as bases salariais com o time celeste agora depende de pendências para ser anunciado.
A Lusa que comprou 50% dos direitos do atleta mas não renovou o contrato do jogador que poderia assinar com qualquer clube em janeiro ficou "revoltada" por não ter sido procurada pelo Cruzeiro e agora só libera o jogador se a Raposa pagar a metade pertencente a eles.

Lucca

Outro jogador que deve ser anunciado dos próximos dias é o jovem Lucca do Criciúma. O Cruzeiro já tinha feitos outras propostas oficiais a algum tempo atrás mas o clube catarinense aproveitava que o jogador estava "em alta" para lucrar com uma possível venda.
Mas em outubro o jogador de 22 anos sofreu uma lesão no joelho e o Criciúma abaixou a pedida para a venda enquanto o Cruzeiro fez uma proposta mais alta.
Os exames já foram feitos e as ambas as partes estão praticamente acertadas. Lucca só volta a jogar em abril de 2013.