A pedido da família, Alex diz não ao Cruzeiro

Paulo Filgueiras/Estado de Minas

  O diretor de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos confirmou nesta Segunda-Feira que o meia Alex recusou a proposta do clube para integrar o elenco em 2013.  Segundo Mattos desde março o Cruzeiro já havia entrado em negociação com o atleta, mas naquele momento o Alex não pretendia romper o contrato com o Fenerbahçe em respeito a todos os ano que ele havia ficado no clube. Em agosto Alex fez contato, dizendo que havia repensado na proposta. 
   Ambas partes chegaram a um acordo, mas o meia queria primeiro a opinião da família. 
Ontem o dirigente celeste recebeu um telefonema do próprio jogador, dizendo que junto com a família tomou a decisão de não vir para o Cruzeiro:
- Ontem, por volta de 23 horas, recebi uma ligação do Alex dizendo que conversou com a família e que, de forma irreversível, não viria para o Cruzeiro. Não é questão financeira, de projeto, tentei remover a ideia dele, mas foi enfático e disse que estava com a cabeça em outra situação. A primeira premissa é ele querer vir para o Cruzeiro.
   Alexandre Mattos elogiou o jogador e disse que as portas do clube estão sempre abertas para ele:
- Fica aqui, em nome do Cruzeiro, todo o agradecimento ao Alex, que recebeu com carinho as manifestações que a torcida fez, o esforço da diretoria. Nem discutimos questão financeira. O que ele colocou, o Cruzeiro se propôs. É um desejo que temos que respeitar. A questão de família está em primeiro lugar e ele não gostaria neste momento de se transferir para BH. Ele, com certeza, no momento certo vai falar o que resolveu. As portas ficam abertas para ele, sempre. É um ídolo, uma pessoa muito.