Pós Jogo - Cruzeiro 2 x 1 Palmeiras

Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press
Borges marcou duas vezes 

O Cruzeiro conseguiu se reencontrar e venceu o Palmeiras na melhor partida do time 5 estrelas no Campeonato Brasileiro 2012, com dois gols de Borges e uma atuação sensacional do volante Tinga o time comandado por Celso Roth dominou o jogo e só não goleou porque o goleiro Bruno salvou o time paulista.
Ceará, Charles, Tinga, Montillo, Wallyson e Borges correram o tempo todo, mostraram raça, tiveram paciência e o mais importante jogaram bem.

Primeiro gol

O primeiro gol da partida foi marcado depois de Montillo sofrer pênalti (o meia estava fora da área ), com Wellington Paulista no banco de reservas Borges chamou a responsabilidade e colocou no fundo da rede na marca dos 36 minutos do 1º tempo. Veja:


Segundo Gol

Já no segundo tempo depois de cruzamento do meia Montillo a bola sobra para o atacante Wallyson que toca para Borges na cara do gol empurrar "pro fundo do barbante". Segundo gol dele e consequentemente o segundo do Cruzeiro no jogo aos 10 minutos. Assista:



Barcos marca de pênalti

Depois de sofrer o segundo gol o Palmeiras foi pra cima e depois de um lançamento longo Maikon Leite sofre pênalti cometido por Victorino, Barcos vai para cobrança e coloca a bola de um lado e deixa Fábio no outro.


Com a vitória o Cruzeiro volta a encostar no G4, com 25 pontos o time celeste está a apenas 1 do Grêmio que é o quarto colocado.

Cruzeiro 2 x 1 Palmeiras

Cruzeiro
Fábio; Ceará, Thiago Carvalho, Victorino e Diego Renan; Leandro Guerreiro, Charles, Tinga e Montillo (Souza, aos 39' do 2ºT); Wallyson (Willian Magrão, aos 32' do 2ºT) e Borges (Anselmo Ramon, aos 35' do 2ºT)
Técnico: Celso Roth

Palmeiras
Bruno; Artur, Henrique, Leandro Amaro e Fernandinho; João Vitor, Márcio Araújo, Patrick (Obina, no intervalo) e Daniel Carvalho (Maikon Leite, aos 20' do 2ºT); Barcos e Mazinho
Técnico: Luiz Felipe Scolari

Motivo: 13ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Independência, em Belo Horizonte
Data: 29 de julho (domingo)
Gols: Borges (pênalti), aos 36' do 1º tempo, e aos 10' do 2º tempo; Barcos, aos 24' do 2º tempo
Árbitro: Fabrício Neves Correa 
Assistentes: Roberto Braatz e José Eduardo Calza 
Cartões amarelos: João Vítor, Daniel Carvalho, Barcos e Leandro Amaro (Palmeiras); Victorino e Willian Magrão (Cruzeiro)