Gilvan garante estar buscando jogadores com maior tradição


   Salários atrasados, eliminações nas competições, contratações de "baixo nível"... É 2012 começou muito mal para o Cruzeiro. 
    A explicação do presidente celeste Gilvan, para esta situação, consequentemente é a falta de dinheiro, segundo o mandatário, o Cruzeiro arriscou em contratações, mas foi o que o momento permitiu:
- Nós arriscamos na contratação de alguns jogadores, sim. Alguns estavam fora do nosso padrão, mas era o que o momento permitiu. 
Parte dos jogadores, não conseguiram se firmar no elenco e acabaram deixando o clube, Gilvan disse que estas saídas foram naturais, e reforçou que o momento não ajudava:
- Vejo essas saídas de forma natural. O problema das contratações é que tivemos um momento difícil de 2011 para 2012. No caso do Rudnei, que veio sem custos, ainda o negociamos e ganhamos algum dinheiro. O Fábio Lopes era um jogador desconhecido, mas de muito potencial, que ainda pode deslanchar. O Jackson também não custou nada e era um menino que foi da base do São Paulo, que tem boa tradição. O empresário dele também tinha bom relacionamento com a gente e resolvemos fazer a aposta.
Para acertar a situação o presidente cruzeirense disse que precisou até realizar empréstimos, mas garante que o clube esta em um novo período:
- Em janeiro tivemos o atraso de salários, tive que tomar dinheiro emprestado para acertar a situação. Aos poucos fomos equilibrando. 
  Estamos em um novo período, buscando jogadores de tradição no futebol brasileiro. Agora o Celso Roth pediu novas peças, duas ou três. Além do lateral, que está difícil de achar no mercado, buscamos ainda dois atacantes.

Esperamos que o Cruzeiro consiga realmente acertar esta situação, e quem sabe voltar a disputar de igual pra igual com os grandes do futebol brasileiro, dentro e fora dos gramados, nos campeonatos e também nas disputas por contratações.
Fonte Entrevista: globoesporte.com


ENQUETE: EM QUAL POSIÇÃO O CRUZEIRO PRECISA SE REFORÇAR?
(VOTE NO RODAPÉ DESTE BLOG)