Cruzeiro vence a terceira seguida e fica próximo da liderança

Alexandre Guzanshe/EM/D. A Press
Torcida deu um show na volta do Cruzeiro a Belo Horizonte

O Cruzeiro sofreu mas conseguiu vencer o Figueirense neste sábado no Independência; A volta do time 5 estrelas a B.H foi marcada por uma festa maravilhosa da torcida e um golaço de Wellington Paulista.

 Primeiro Tempo

Os primeiros 45 minutos de jogo foram complicados para o Cruzeiro, o time celeste tinha mais posse de bola mas não conseguia criar, esbarrava nas falhas constantes dos volantes principalmente Amaral que chegou a ser vaiado pela torcida e foi substituído no intervalo.
O centroavante Júlio Cesar do Figueirense foi o principal "causador" das defesas milagrosas do goleiro Fábio no primeiro tempo, em uma falta cobrada pelo próprio atacante a bola explodiu na trave.
O Cruzeiro tinha 3 atacantes em campo mas não conseguia ser ofensivo, Wallyson pouco produzia e Wellington Paulista brigava sozinho com os zagueiros lá na frente, Montillo buscava resolver a situação na individualidade mas ficava pelo caminho.
No final o empate ficou no lucro pro Cruzeiro que precisava se arrumar no vestiário e voltar com uma postura diferente na etapa final.

Segundo Tempo

Os 45 minutos finais da partida foram de total controle do time 5 estrelas, Leandro Guerreiro deu instabilidade ao meio de campo e Souza que entrou no lugar de Wallyson colocou fogo no jogo e junto de Montillo criou as principais jogadas ofensivas do time inclusive o lance do gol de Wellington Paulista.

Golaço




Muitos criticam o centroavante Wellington Paulista mas "o cara" vem sendo decisivo e importante no atual elenco do Cruzeiro, "Wellingol" fez um golaço e depois ainda deu aquela tradicional comemorada pra torcida dizendo "Aqui é Cruzeiro" para as câmeras de TV.


Assista aos melhores momentos de Cruzeiro 1 x 0 Figueirense





Comentarista Portal Estrelado: O Cruzeiro vem em uma nova fase, um time que mesmo com falhas vem melhorando a cada partida. A garra e a vontade dos jogadores tem sido predominante para as vitórias e as voltas por cima dos laterais Everton e Diego Renan deixam bem claro que futebol é muito mais psicológico do que técnico, os dois andavam "mal das pernas" a algum tempo e com a chegada e a confiança de Celso Roth vem conseguindo mostrar seu melhor futebol.
Wellington Paulista marcou um golaço e vem a cada dia mais se firmando como titular, é um jogador mediano que corre, briga, tenta e consegue colocar a bola no fundo da rede, é certo que é um "jogador de torcida" que busca a todo tempo se mostrar mas no momento temos que aplaudir e apoiar.
Fábio foi mais uma vez herói, fez defesas espetaculares....Disse na transmissão do jogo pelo twitter que o goleiro merecia uma estátua na Toca da Raposa e não estava brincando, vem sendo decisivo a cada partida.
Time - Nota 8. A Garra e a vontade foram espetaculares. Precisamos de reforços e erros bisonhos não podem mais acontecer durante os jogos.
A Torcida fez a diferença, um espetáculo no Independência. Vaiaram sim o volante Amaral, mas com razão e apoiaram o time o tempo todo...12º jogador. Parabéns a todos que foram ao estádio.

Cruzeiro 1 x 0 Figueirense
Motivo: 5ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Independência, em Belo Horizonte
Data: 16 de junho de 2012
Gols: Wellington Paulista, aos 20' do 2º tempo
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (ES)
Assistentes: Alessandro Rocha de Matos (BA) e Fabiano da Silva Ramires (ES) 
Cartão amarelo: Guilherme Santos (Figueirense), Amaral, Wellington Paulista, Mateus e Leandro Guerreiro (Cruzeiro)
Pagantes: 17.883
Renda: R$ 426.545,00