O Cruzeiro é nosso!


Em poucos momentos, fiquei tão triste com o Cruzeiro como estou hoje. Na final da Libertadores 2009, talvez. Mas preferia perder 10 Libertadores do que ver meu time correndo risco de ser rebaixado.Logo o meu time que nunca teve sua história manchada com a série B. E eu sempre me orgulhei disso.

Que sensação horrorizante. Desde 2003,o Cruzeiro ficou oito, somente oito rodadas na zona de rebaixamento.Sempre foi protagonista dos campeonatos que disputava. Encomodava os rivais,principalmente o Atlético MG,que todos esses anos lutou para não cair, e quando conseguiu ficar na parte de cima da tabela,só estava guardando uma vaga para nós.
Em 20011, entramos como favoritos na LA e caímos diante de um time fraco. No Mineiro,o Atlético era o favorito,mas se tratando de clássico,não precisávamos nos preocupar,fomos campeões. E no Brasileirão entramos também como favoritos, nas primeiras rodadas tudo parecia que ia dar certo... mas aí o senador ZZP simplesmente desmontou o time e tudo isso retrata o porque de estarmos hoje nessa situação.
Temos que admitir que nosso time é fraco tecnicamente,hoje só temos Montillo (que se machucou, mas deve voltar daqui a 2 jogos) e atacantes inoperantes.Uma zaga que parece nunca treinar junta e um técnico que parece não saber mais o que fazer. Tudo está perdido? Não.
O Cruzeiro tem ao seu lado,o seu maior aliado, a sua maior força : Nós,os torcedores,que gritamos, choramos,damos a vida para ver esse time melhor. Enfretamos frio,calor,chuva,trânsito,tudo, para dar o nosso apoio. Então, ao menos raça, exigimos de vocês jogadores que representam o nosso time hoje.
Temos pela frente,5 batalhas finais, nas quais o Cruzeiro é obrigado a vencer. Time grande,não cai, e eu acredito que não cairemos. Afinal, torcemos para o Maior de Minas e um dos maiores do Brasil. O Cruzeiro não precisa de imprensa a favor,nem comissão técnica, nem diretoria. Precisa da sua raça e de nós.
Desculpa aos atleticanos ouriçados com o nosso risco de rebaixamento,mas lá é lugar pra vocês, não pro Cruzeiro.