Entrevista com o jogador Jordan Silveira, do Cruzeiro sub-15



Neste domingo( 12/11/2011) eu fiz uma entrevista com o goleiro do Cruzeiro sub-15 Jordan Silveira, que chegou no Cruzeiro em 2008, e tem apenas 15 anos. Confira a entrevista abaixo:


1- Boa tarde Jordan, primeiramente agradecemos por aceitar fazer esta entrevista e por nos ceder um pouco do seu tempo.

Boa tarde, é um prazer está sendo entrevistado por esse blog.

2- O que é o Cruzeiro pra você?

O Cruzeiro já faz parte da minha vida, faz mais de 3 anos que estou lá, contando com a época da escola de esportes da campestre e sempre dei o meu melhor ao Cruzeiro, porque também é o time do meu coração e minha vida.

3- Fale um pouco sobre como é a base do Cruzeiro.

Como todas as bases do Brasil, tem que melhorar, mas o Cruzeiro tem uma das 5 melhores bases do Brasil, por ter um CT só para nós da base. É muito gratificante jogar no Cruzeiro, sabendo das condições que eles nos dão, que são muito boas, é um clube que qualquer jogador de base gostaria de jogar e ser formado, porque revela muitos jogadores e principalmente eu que sou goleiro, o Cruzeiro tem um time que revela e forma muito bons goleiros, tem como exemplos o Rafael, Gabriel que são mais recentes, mas  atrás tem Gomes, Jefferson que joga no Botafogo e muitos outros bons goleiros que foram formados aqui. Então coloco o  Cruzeiro como melhor formadores de goleiros do Brasil.

4- Como você chegou aqui no Cruzeiro?

Como quase todos os jogadores eu sair  do Futsal, treinava em uma escolinha aqui na minha cidade e tinha um filho de um colega do meu pai que jogava no Cruzeiro e ele arrumou o teste pra mim, fiz esse teste e fiquei, gostaram de mim, tinha técnica,  altura e estão comigo até hoje graças a Deus.

5- Qual seu maior sonho?

Meu maior sonho é me tornar um jogador profissional do Cruzeiro, chegar a seleção brasileira e sair para jogar em grandes clubes da Europa.

6- Qual foi o jogo mais emocionante até hoje? Contra quem? Quando?

O jogo mais emocionante foi contra o América em junho de 2011, eu não joguei mais estava no banco  sentindo o clima do jogo, foi na final da Copa Integração e nosso time começou mal no jogo e tomamos de 1 a 0, fomos para o vestiário e depois voltamos para o 2º tempo com outra pegada  e o nosso time dominou o 2º tempo, mais antes de acabar o 1º tempo, logo depois que tomamos o gol, um jogador de nossos jogadores foi expulso, então voltamos para o 2º tempo com um a menos, mas dominando o jogo e chegamos ao empate com muita garra, logo depois, mais um do nosso time foi expulso e no último lance o jogo fizemos o gol da virada, com 2 a menos e ganhamos o título, que foi muito importante. Teve outro jogo também contra o Fluminense em Londrina, em julho de 2011, no Campeonato Brasileiro sub-15, onde no primeiro lance do jogo, fui dividir uma bola no alto e caí  feio, cheguei até pensar que tinha quebrado a clavícula e fui atendido pelo médico e não tava aguentando de dor, segui o 1º tempo morrendo de dor, sai até chorando,sem aguentar voltei para o 2º tempo e o jogo ficou 0 x 0 e foi para os pênaltis, peguei o  13º pênalti e passamos de fase e foi um jogo muito emocionante também.

7- Qual seu maior ídolo ?

Gomes que já jogou no Cruzeiro, no PSV e hoje joga na Inglaterra, me inspiro nele.

8- Tem algum time em que você sonha jogar? Qual?

Tenho sonho em jogar no Chelsea e Real Madrid.

9- Pelas redes sociais já deu pra perceber  como é a amizade entre você e os colegas da base. Fale um pouco sobre esse relacionamento aí na toca.

É um relacionamento muito bom, já consideramos muitos lá como irmãos, como se fizesse parte mesmo da minha família.

10- Mande um recado para os leitores do Portal Estrelado e para o torcedor celeste.

É muito gratificante dar entrevista para o blogger Portal Estrelado. O recado para os torcedores celeste é que podem esperar que vem gerações boas da base e que vamos  dar muitas alegrias a essa torcida maravilhosa e pretendo já já estar estar no profissional ajudando o Cruzeiro a conquistar títulos e escrever nossa Páginas Heróicas Imortais.