O Cruzeiro segue sem vencer no segundo turno e se aproxima ainda mais da zona da degola.

Segue o jejum celeste pelo returno do Brasileirão. Hoje o Cruzeiro foi derrotado para o Grêmio por 2x0 e mantem o jejum de vitorias pelo returno, igualando agora a sua pior sequencia sem vitorias em campeonatos brasileiros que é de 8 rodadas sem vencer.
Com isso o Cruzeiro agora fica a 2 pontos da zona de rebaixamento..
A chegada de V. Mancini reanimou um pouco os ânimos, abriu novos sorrisos, mas não foi o necessário para levar o Cruzeiro ao reencontro do caminho das vitorias..


O Cruzeiro agora recebe um dos líderes do campeonato o São Paulo na Arena do Jacaré, e precisa mais que nunca vencer, pois no caso de derrota para o time paulista e vitoria do Atlético-PR para o Avaí o Cruzeiro entra na Zona da Degola..


Jogo:
Já aos 4 do 1/t o Rafael Marques abriu o placar para o time gaúcho. Depois de cobrança de falta pelo meio, Edcarlos resvalou para a área e Brandão testou no travessão. No rebote, o zagueiro Rafael Marques só empurrou, abrindo o placar. Grêmio 1 x 0.
Aos 35 o Cruzeiro teve a um gol anulado de Farias, que voltou como titular a equipe. Após cruzamento de Vítor, Farias, um passo a frente do seu defensor, cabeceou para o gol, mas o arbitro anulou corretamente.
O Cruzeiro encerrou o primeiro tempo pressionando..
Mas logo aos 3 do 2/t o Grêmio ampliou. 
Lançado entre os dois zagueiros do Cruzeiro, que bobearam na marcação, Escudeiro completamente livre,chutou rasteiro para marcar o segundo gol gaúcho. 
O Cruzeiro aos 39 teve outro gol anulado, Vitor recebeu de Montillo e marcou, mas novamente o juíz marcou impedimendo..
Com isso o jogo ficou em 2x0 para o Grêmio..

Montillo de novo na Seleção Argentina:
A boatos de que Montillo será convocado para os amistosos da Seleção Argentina contra Chile no dia 7 e Venezuela no dia 11.. 
Com isso ele desfalcará o Cruzeiro por 2 rodadas, contra o São Paulo e Bahia.
A confirmação sai ainda esta noite..



GRÊMIO 2 X 0 CRUZEIRO
Motivo: 27ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: estádio Olímpico, em Porto Alegre-RS
Data: 02/10 (domingo)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha/GO
Gols: Rafael Marques, aos 4 min do 1º tempo; Escudero, aos 4 min do 2º tempo
Público: 17.507 pagantes
Renda: R$ 329.350,00

GRÊMIO
Victor; Mário Fernandes, Rafael Marques, Edcarlos (Vilson) e Júlio Cesar; Fábio Rochemback, Fernando, Marquinhos (Adilson) e Douglas; Escudero (Miralles) e Brandão
Técnico: Celso Roth

CRUZEIRO
Fábio; Vitor, Victorino, Léo e Gabriel Araújo; Charles, Sérgio Manoel (Elber), Everton e Roger (Sebá); Montillo e Farías (Anselmo Ramon)
Técnico: Vágner Mancini

Cartões amarelos: Fábio Rochemback e Miralles (Grêmio); Sandro Manoel (Cruzeiro)