Jogadores decidirão onde Cruzeiro mandará Jogos.


Depois da cobrança pública do meia Roger, que demonstrou insatisfação com as constantes mudanças de ‘casa’, a diretoria do Cruzeiro decidiu que os próprios jogadores definirão onde o time celeste mandará seus jogos no Campeonato Brasileiro. “Quem vai decidir onde quer jogar são os jogadores”, observou o diretor de futebol, Dimas Fonseca.
O dirigente informou que se reuniu com os atletas e repassou a incumbência. Agora, os jogadores apontarão onde será o clássico com o América-MG, no dia 18. A partida contra o Fluminense, na próxima quarta-feira, já está marcada para o Parque do Sabiá, em Uberlândia.
“Demos para eles as condições de sentarem, conversarem, demos tempo para eles pensarem com calma, o próximo campo que temos que definir o mando do jogo é contra o América. A escolha vai ser deles e nós da diretoria vamos acatar, o que for melhor para eles é o que vamos fazer”, afirmou Dimas Fonseca.
A polêmica teve início depois da derrota para o Figueirense, por 4 a 2, na quarta-feira passada, em Ipatinga, quando Roger reclamou a ausência de uma ‘casa-fixa’ para o Cruzeiro mandar seus jogos. Dimas Fonseca rebateu o jogador, dizendo que não era ele que resolveria esta situação. O dirigente prometeu chamar o meia para uma conversa.
“Tive uma conversa não somente com ele (Roger), mas com o grupo. “Mostrei para eles que certos assuntos a gente pode conversar entre nós, não precisa ser assuntos que despertem para a imprensa, para o torcedor que não estamos tendo diálogo. Sempre tivemos diálogo aqui”, ressaltou o diretor de futebol.
Na falta de campo em Belo Horizonte – o Mineirão e o Independência estão em reforma desde o ano passado –, o Cruzeiro tem mandado seus jogos no Brasileirão na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, no Parque do Sabiá e no Ipatingão.
Uol Esportes