Posição celeste não agrada Joel, que quer fazer companhia a Corinthians, Fla e São Paulo

Washington Alves/VipcommCom os dois triunfos seguidos sobre Ceará e Atlético-MG, por 1 a 0 e 2 a 1, respectivamente, nas duas últimas rodadas do primeiro turno, o Cruzeiro avançou posições, chegou ao 7º lugar, com 27 pontos, 10 a menos que o líder Corinthians. Em relação ao último classificado para a Libertadores, o Botafogo, quinto colocado, em função do Vasco já ter vaga garantida, a diferença celeste é de sete pontos.

  • Goleiro Rafael faz coro com o técnico Joel Santana e diz que a atual colocação celeste não é positiva
A reação na reta final do primeiro turno tranquiliza o ambiente e serve de motivação na Toca da Raposa II. Além disso, faz o técnico Joel Santana e os jogadores pensarem em objetivos mais ambiciosos. Indagado se estava satisfeito em terminar o turno na 7ª colocação, Joel Santana disse esperar que o clube celeste tenha fôlego para mais.
“É bom, mais ainda não é o nosso lugar, cheguei em 17° e andamos 10 posições, o que não é fácil, mas espero que a gente não canse. No início, fomos bem, vencemos, mas depois tomamos quatro chineladas e caímos para 10º, 12° e as criticas apareceram. Foi uma rodada boa, vencemos o nosso maior rival”, comentou Joel Santana, referindo-se ao triunfo sobre o Atlético-MG, domingo passado.
Joel Santana evidencia que a atual colocação, na zona de classificação para a Copa Sul-Americana de 2012 é pouco. “Precisamos ter calma e equilíbrio, como tivemos no momento ruim e agora não podemos achar que está tudo uma maravilha. Maravilha é estar é estar na zona de classificação para a Libertadores, andando na companhia de Corinthians, Flamengo, São Paulo”, enfatizou o experiente treinador.
O volante Everton e o goleiro Rafael, provável substitutos de Fábio nos próximos dois jogos, destacaram o clima positivo, após o triunfo no clássico, e a força que isso dá para a continuidade da luta pelas primeiras colocações. Neste contexto, uma vitória sobre o Figueirense, nesta quarta-feira, às 20h30, no Ipatingão, é de grande importância.
“Ganhar um clássico é muito bom, ainda mais com a torcida toda contrária. O clima aqui está muito bom”, disse Everton. Segundo o jogador, o Cruzeiro tem cumprido o seu papel, que é ganhar e estar se saindo bem. Ele destacou a busca do time por uma vaga na Libertadores e diz que depois disso é que vão pensar no título da competição.
“Estamos ganhando, cercando bem o pessoal da frente, porque o Cruzeiro quer chegar na Libertadores, depois no título. O Cruzeiro sempre lutou para chegar na Libertadores e este ano não vai ser diferente. Vamos agora tentar conseguir os pontos e sempre que derem (os lideres) uma tropeçada não será mal para o Cruzeiro não”, comentou Everton.
E os primeiros colocados enfrentam fase difícil. O líder Corinthians vem de duas derrotas seguidas, para o Palmeiras e Figueirense, por 2 a 1 e 2 a 0, respectivamente. O vice-líder, Flamengo, também não tem escapado de resultados ruins. Sem vencer há quatro rodadas, a equipe encarou uma derrota e três empates. Já o São Paulo, terceiro colocado, vem de quatro igualdades consecutivas. O quarto colocado, Vasco, campeão da Copa do Brasil, vem de dois empates. O Botafogo, ao contrário está em ascensão.
O goleiro Rafael, concordou com o colega do grupo e ainda analisou o Campeonato Brasileiro. “É difícil manter um nível no campeonato brasileiro todo porque é muito grande e vão ocorrer oscilações de todos os times. Mas, o primeiro pensamento agora não tem que ser com o título, mas conquistar uma das quatro vagas no G4, para aí sim pensar em brigar com o líder. Acho que o principal foco agora deve ser em conquistar jogos, ganhar, somar pontos para buscar o G4”, destacou.
Entretanto, o goleiro ainda disse que a posição onde a equipe se encontra não satisfaz o elenco. “Lógico que não estamos satisfeitos na posição que nos encontramos na tabela e a gente quer buscar. Nosso primeiro objetivo é entrar entre os quatro no G4. Com isso o mais importante não é nem secar os que estão à frente e sim preocupar em ganhar os nossos jogos”, avaliou.
fonte: UOL Esportes