Joel Santana e Loco Abreu evitam polêmicas antes do jogo


Fernando Soutello/AGIF/D.A Press
Relação sempre foi conflituosa
O jogo deste sábado, na Arena do Jacaré, entre Cruzeiro e Botafogo, marcará o reencontro entre o atacante uruguaio Loco Abreu e o técnico Joel Santana, dois profissionais que tiveram relação pouco amistosa no período em que trabalharam juntos, no clube carioca.

Em mais de uma ocasião, Loco Abreu criticou a postura defensiva do time de Joel e recebeu respostas duras.

Na estreia do Campeonato Carioca deste ano, contra o Duque de Caxias, o uruguaio provocou a ira do treinador ao falar do comportamento tático do Botafogo. “Esse Loco está falando muito. Se ele não concorda com algo, venha falar comigo. Está falando demais. Ele joga, faz gol e eu escalo o time. Ele precisa entender o seguinte: a diretoria manda, o técnico escala o atleta joga”.

Em abril, um mês depois de se demitir do Botafogo, Joel deu entrevista ao jornal Meia Hora e assumiu o seu descontentamento com Abreu. “Entro por uma porta e quero o Loco Abreu saindo pela outra. Com ele eu não trabalho mais. (...) Ele estava jogando a torcida contra mim e armando panelinhas dentro do grupo. É um jogador que não corre, não sua a camisa, só quer a bola nos pés e se acha um ídolo internacional. Com ele, não tem conversa”.

Panos quentes

Já nesta sexta-feira, véspera da partida, Joel evitou polêmicas. “Não teve problema e nunca vai ter. Foi criada uma situação em que se criou manchete. Ele tem um respeito muito grande pelo profissional que está aqui, e eu tenho respeito pelo profissional que está lá. Nós sabemos o que representamos. Tenho um nome a zelar, uma carreira a zelar e uma história a zelar, como ele também. Não tive problema com nenhum jogador, não tive problema com Romário, com Renato Gaúcho, com Edmundo. Por que vou ter problema com o Loco Abreu? A minha vida é de honestidade. Dentro daquilo que eu faço, procuro fazer direito e bem. Por isso que estou aqui. Já pensou se eu tenho uma vida de 30 anos cheia de problemas? Eu não iria viver”.

Loco Abreu foi na mesma linha e ressaltou o conhecimento profundo de Joel sobre o time botafoguense. “Vai ser um reencontro bom, com um técnico que nos deu a chance de ser campeão carioca no ano passado. Ele tem o conhecimento das características do time, mas dentro do campo tem um fator que só o jogador pode fazer que é o improviso. Ele vai fazer uma preparação sabendo do estilo dos jogadores do Botafogo, mas cada um em campo faz o seu”.


Retirado do Site Super Esportes.