Histórico: Cruzeiro x Corinthias

cruzeiro x corithias



Ao longo dos últimos anos Cruzeiro x Corinthias virou um clássico do futebol brasileiro. São muitas polêmicas em torno das partidas e muita emoção em todos os jogos. Na 11° rodada deste Campeonato Brasileiro as duas equipes vivem um bom momento. O time paulista é líder enquanto o Cruzeiro vem arrancando no Brasileirao.
Desde 1967 as duas equipes já se enfrentaram 51 vezes. O equilíbrio é impressionante. O Cruzeiro venceu 18 dos 51 jogos enquanto o Corinthias 19. Ainda houveram 14 empates.
O Cruzeiro balançou as redes do adversário 54 vezes, 5 gols  menos do que o Corinthias.
Ano passado houve uma grande polêmica na partida entre Corinthias e Cruzeirono Pacaembu. O arbitro marcou um penalti duvidoso em cima de Ronaldo no final do jogo, penalidade que deu a vitória ao Corinthias por 1 a 0.
Neste domingo a história é diferente. O Corinthias não terá em campo seu principal jogador: Liédson que se machucou ontem. Já o Cruzeiro terá a volta do zagueiro Gil que deverá fazer a dupla defensiva com Naldo.
Será uma grande partida e vamos torcer para que o Cruzeiro saia com os 3 pontos e mostre que vai mesmo lutar pelo título da competição.