Perrella descarta ida de Gilberto para o Botafogo

Vipcomm

 Retirado do site Superesportes.

O armador Gilberto foi o autor do gol do título mineiro do Cruzeiro no domingo, diante do Atlético, na Arena do Jacaré. Nesta segunda, ele revelou, em entrevista exclusiva ao programa “Show do Apolinho”, da Rádio Tupi, do Rio, que a transferência para o Botafogo será difícil até mesmo pela vontade do presidente Zezé Perrella de contar com ele para a seqüência da temporada.

“Comentando com o presidente na festa em uma churrascaria, ele me chamou e garantiu que não vai me liberar para lugar nenhum porque ele era meu parceiro e antes mesmo da maioria dos jogadores estarem ali, eu já estava desde 1998. É uma pessoa que confio demais. Ele me disse para esquecer qualquer tipo de transferência. Tenho contrato com o Cruzeiro que foi renovado. Criar uma situação com o Botafogo é delicado. O Botafogo é que terá que resolver isso com o Cruzeiro”, disse Gilberto.

Por ora, Gilberto se reapresentará ao Cruzeiro na quarta-feira. “Vou continuar meu trabalho para que o Cruzeiro continue conquistando os resultados positivos. Ele (Perrella) já havia procurado saber sobre minha intenção de fincar a bandeira em Belo Horizonte, um local que gosto muito e me adaptei bem. Ele havia dito que ia me ajudar no que fosse preciso. Estou tranquilo. Se tiver que acontecer alguma coisa será bom para todos. Estou trabalhando normalmente”, disse.



O interesse do Botafogo em contar com Gilberto estaria sendo intermediado pelo empresário do jogador, Reinaldo Pitta. “Eu tenho procurador justamente para isso e um empresário, o Reinaldo Pitta. Ele tem conversado constantemente com o presidente, mas o Cruzeiro não quer liberar. Fica muito difícil essa negociação com o Botafogo. Pelo profissional que sou, estou bem tranquilo. Se tiver que ter alguma coisa entre os clubes será melhor para as três partes.”

Gilberto também revelou que outro empecilho para a saída do Cruzeiro foi a renovação de contrato no início do ano. Haveria uma multa rescisória para a liberação. “É complicado porque meu contrato foi renovado no dia 1º de fevereiro. É uma situação difícil até pelo o que aconteceu no domingo (gol do título). Não sei como ficaria essa situação de o presidente me liberar para outra equipe. Temos que pensar direitinho para não magoar ninguém”.

Cruzeiro favorito

Com relação a disputa do Campeonato Brasileiro, Gilberto assumiu que o Cruzeiro é um dos favoritos ao lado de outras equipes que despontaram bem neste início de temporada. “Temos um grande plantel. O Cruzeiro pode estar entre os favoritos como Santos, Flamengo, São Paulo, Inter e Grêmio... Temos que estar focados neste inicio do Campeonato Brasileiro para conseguirmos o titulo que será muito importante para nós.”

Gilberto tem contrato com o Cruzeiro até 31 de dezembro de 2012.