Técnico novo, mesmas falhas

Cruzeiro de Mano tem uma defesa mais consistente mas o ataque precisa melhorar

O Cruzeiro começou bem contra o Santos na Vila Belmiro, os comandados do estreante Mano Menezes marcaram sobre pressão, tiveram velocidade pelas laterais (principalmente a esquerda) e criaram boas oportunidades de gols, mas novamente falharam na frente da meta adversária e sofreram com as falhas defensivas.

Deu para perceber um Cruzeiro mais organizado dentro de campo, linhas mais juntas, defesa melhor posicionada e ataque com maior movimentação. Mas os erros técnicos de finalização mais uma vez foram determinantes para a derrota.

O principal destaque positivo da partida foi a volta do zagueiro Manoel que mostrou a segurança de sempre e não teve culpa nos dois gols sofridos.

Já Bruno Ramires, Lucas e Willian mais uma vez deixaram a desejar. O volante ficou olhando Renato fazer a jogada do primeiro gol santista, Lucas foi medonho como sempre com a marcação frouxa e um gol contra inexplicável e Willian apesar de criar muito continua perdendo gols.

Mano Menezes elogiou o comportamento do time na coletiva após a partida, disse que defensivamente viu melhora e eu concordo com isso, mas algumas opções do treinador foram errôneas. Deixar Arrascaeta pelo meio e Robinho pela ponta fez com que os jogadores ficassem desconfortáveis em suas posições e criassem pouco. As principais jogadas aconteciam pelo lado oposto com Sóbis e Cabral e o Cruzeiro acaba ficando "torto" ofensivamente.

Mano deve repensar o esquema tático para a próxima partida, com Willian suspenso terá a opção de escalar Ábila ou adiantar Sóbis. Eu prefiro a primeira opção, com um 4 4 2 clássico. Ábila e Sóbis como atacantes e Arrascaeta e quem sabe Marcus Vinícius pelas pontas.

Na quinta - feira contra o Internacional, o treinador prometeu um Cruzeiro que dará orgulho para sua torcida. Para ser sincero com o gaúcho o que o cruzeirense quer mesmo hoje são os 3 pontos independente da atuação, vencer é vital para a continuação do Maior de Minas dentro do Brasileirão.