Confira como foi a passagem dos 4 jogadores dispensados pelo Cruzeiro

Ceará foi a maior surpresa da lista de saídas

O Cruzeiro anunciou na tarde desta sexta - feira a saída de quatro jogadores. Ceará, Charles, Damião e e Julio Baptista tem contrato até o final do ano e o vínculo não será renovado.

Ceará

A dispensa do lateral direito de 35 anos foi a maior surpresa. Ele está no Cruzeiro desde 2012 e foi um dos poucos jogadores a acreditar no projeto que estava sendo montado por Gilvan de Pinho Tavares e Alexandre Mattos que acabou culminando com o Cruzeiro bicampeão brasileiro. Foram 133 partidas com o manto azul e dois gols.

Charles

Apesar de sonhar com uma renovação, o jogador já sabia que seria difícil continuar no Cruzeiro.
Charles tem 30 anos e foi contratado em 2012 em sua segunda passagem pelo clube. Teve momentos difíceis neste mesmo ano e chegou a sair chorando do campo depois de vaias da torcida, foi emprestado ao Palmeiras e disputou a série B (2013), ficou um ano treinando separado e em 2015 teve algumas chances no time. Marcou 14 gols em suas suas passagens pela Toca da Raposa.

Julio Baptista

Decepção. É essa palavra que resume a passagem de Júlio Baptista pelo Cruzeiro. Contrato no meio de 2013 e com um salário astronômico, o jogador nunca foi titular absoluto mas marcou gols importantes com a camisa 5 estrelas.
Fez 17 gols em 62 partidas.

Damião

O centroavante sai pela porta dos fundos em mais um clube. Desde que se destacou no Inter em 2010 o jogador de 26 anos teve um declínio na carreira. Foi contratado pelo Santos por incríveis R$ 40 milhões e não foi bem. Chegou ao Cruzeiro por empréstimo e teve algum destaque no começo do ano mas quando Marcelo Oliveira saiu viu o pouco futebol apresentado virar pó.
Dezoito gols em quarenta e oito jogos.