Precisamos do De Arrascaeta que enfrentou o Atlético PR

O uruguaio De Arrascaeta foi contrato no começo de 2015 como o principal nome do elenco do Cruzeiro na temporada. Foram gastos cerca de R$ 12 milhões por 50% do passe do meia vindo do Defensor (URU). 
Mapa de Calor de Arrascaeta contra o Atlético PR.

Desde sua chegada, Arrascaeta tem tido bons e maus momentos com a camisa 5 estrelas. Em 36 partidas o uruguaio marcou 6 gols sendo duas pinturas contra Atlético MG e Mineros (VEN).

Desde a contratação de Mano Menezes, De Arrascaeta tinha entrado pouco em campo, a maioria das vezes que foi chamado pelo treinador teve menos de 20 minutos para mostrar sua habilidade e buscar uma vaga no time titular. Mas na última quarta - feira contra o Atlético PR foi diferente. Mano colocou o camisa 10 na volta do intervalo dando a ele total movimentação entre o lado esquerdo e o meio onde Arrascaeta desmontou os adversários e finalizou cinco vezes terminando como o melhor jogador nesse quesito na partida.


Como podemos observar no mapa de calor de Arrascaeta na partida contra o CAP, o uruguaio foi muito agudo e entrou na área adversária por diversas vezes. Ao contrário do que fazia com Marcelo Oliveira e Luxemburgo Giorgian teve como se movimentar por diversas áreas do campo, ondem buscou tabelas, dribles nos adversários e finalizações a gol. Na entrevista coletiva pós jogo o técnico Mano Menezes disse que essa é a função ideal para o uruguaio e que busca tê - lo cada vez melhor dentro do time do Cruzeiro.

Precisamos desse Arrascaeta! O camisa 10 que tabela, entra ligado em campo, dribla, penetra a área adversária em busca dos gols. A esperança é de que Mano Menezes possa encontrar o melhor esquema para o jogador e que o camisa 10 honre a tradição desse número no manto azul.