Análise: Cruzeiro 1x1 Caldense

Leandro Damião disputa bola contra a Caldense (Foto: Washington Alves / Light Press)

Em uma partida tecnicamente ruim e um time desentrosado o Cruzeiro ficou apenas no empate contra a Caldense na volta do Mineirão.

O resultado de 1x1 deixou explicita a falta de uma meia armador e dificuldades com as novas peças contratadas para 2015.

O Portal Estrelado analisará a atuação de cada jogador celeste que esteve em campo neste domingo com notas de 0 a 10. Lembro que a opinião expressa aqui é PESSOAL de quem vos escreve.

Fábio - 7,0- Foi pouco exigido durante a partida e sofreu um gol sem chances de defesa.

Mayke - 6,5 Não foi o jogador que a torcida está acostumada a ver. Chegou pouco na linha de fundo e batia cabeça com Fabiano na marcação pela direita defensiva do Cruzeiro.

Fabiano - 4,0 Terrível! Atuou em uma posição que não jogava a muito tempo (zagueiro), cometeu faltas infantis na entrada da área.

Léo - 4,0 Falhou bisonhamente no lance do empate da Caldense mas salvou o que poderia ser um segundo gol da equipe do interior. No fim das contas fez uma partida insegura e bateu cabeça com o novo colega de zaga muitas vezes.

Mena - 7,5 Grata surpresa. Raça, vontade e bom posicionamento foram os adjetivos do chileno na partida, um dos melhores em campo. Deve ser o titular na Libertadores.

Willian Farias - 4,0 Errou a maioria dos passes que executou e deu muitos espaços ao meio de campo da Caldense sobrecarregando o companheiro Henrique.

Henrique - 7,0 Voluntarioso, seguro e sempre correto. Não é craque mas mantém um padrão de boas partidas. Hoje não foi diferente.

Marquinhos - 3,0 O pior em campo! Errou praticamente tudo que tentou: passes, dribles, cruzamentos. Não tem "bala" para vestir o manto celeste.

Judivan - 4,5 Desaparecido. Escalado no meio pouco apareceu e criou nos primeiros 45 minutos que esteve em campo. Deixou a desejar.

Willian - 8,5 Além de fazer o gol em bela jogada foi o único jogador do meio de campo do Cruzeiro que tentava fazer o papel de armação, se movimentou muito e foi até sobrecarregado durante a partida, na minha opinião o melhor em campo.

Leandro Damião-7,5 Chega a 3 assistências com a camisa do Cruzeiro. Tem mostrado muita vontade e sofrido com a falta de bolas no ataque, me agradou.

Julio Baptista - 6,0 Preencheu os espaços no meio de campo quando entrou no segundo tempo fazendo com que o time melhorasse significativamente.

Joel - 6,0 Mostra que pode brigar pela titularidade com Damião. É rápido e muito raçudo. Não teve oportunidades mas se movimentou muito em campo.

Riascos - 4,0 Estreia ruim! Pouco criou e quando tentou algo errou passes. É cedo para analisar o jogador mas na partida de hoje foi mal.