Vasco e Cruzeiro estudam forma de caçar liminar, que bloqueou transferência de Dedé

O Vasco juntamente com o Cruzeiro, estudam uma forma de caçar a liminar que bloqueou a transferência do zagueiro Dedé para o clube estrelado, por conta de um dívida de R$ 50 milhões com a Fazenda. Apesar de já ter tomado conhecimento, a diretoria do clube carioca aguarda uma notificação oficial para tomar as providências. 

Dedé que já foi apresentado pelo Cruzeiro, também poderá entrar com uma ação na justiça do trabalho requisitando o direito de exercer sua profissão, o que seria concedido facilmente por qualquer juiz. A possibilidade não desagrada ao Vasco. Porém, o departamento jurídico não vê maiores desdobramentos no processo e criticou duramente a Fazenda Nacional.

“Um é comprador de boa fé e o outro é um vendedor de boa fé. Não existia qualquer restrição quando o negócio do Dedé foi feito. O jogador não terá qualquer tipo de problema para atuar lá. O Cruzeiro vai tomar as suas providências. A Fazenda se precipitou, pois estão recebendo normalmente as cotas de patrocínio do Vasco através das penhoras. Tomaram uma medida drástica e obrigaram o clube a vender o seu principal jogador para fazer caixa. O Vasco já utilizou o dinheiro. Esse tipo de situação só complica as transações entre clubes no Brasil. Não vejo problema em o Dedé entrar na Justiça por um direito dele. É um caso sem maiores desdobramentos”, explicou o advogado do Vasco, Marcello Macedo.
Caso a situação se resolva a tempo, Dedé deverá fazer sua estreia com a camisa do Cruzeiro, na partida contra o Resende, pela Copa do Brasil. Coincidentemente o duelo poderá acontecer em Volta Redonda- RJ, cidade natal do novo xerife azul.