Vôlei: Sada Cruzeiro vence o Volta Redonda no primeiro duelo pelas quartas de final


O Sada Cruzeiro passou "fácil" pelo Volta Redonda neste sábado em Contagem. O time 5 estrelas não teve dificuldades e fechou a partida em 3 sets a 0 com parciais de 25/20, 25/17 e 25/20. O oposto Wallace e o bloqueio cruzeirense foram os destaques do confronto.

Com um início avassalador, o Cruzeiro abriu sete pontos de vantagem no primeiro set e, depois de relaxar em quadra, viu a diferença cair para dois pontos. Mas no fim valeu a força da segunda melhor campanha da fase de classificação e o Cruzeiro fechou em 25 a 20.
O segundo set teve a maior vantagem de pontos entre os dois clubes na contagem final: 25 a 17. Na sequência, o Cruzeiro dominou as ações e não deu atenções para as reclamações do Volta Redonda, que tentou pressionar a arbitragem em alguns lances. O placar da parcial anterior foi repetido no set decisivo: 25 a 20.
Essa foi a primeira partida das quartas de final e agora o Cruzeiro jogará em Volta Redonda (RJ) na próxima  quarta-feira, às 18h45. Se vencer fora de casa, o time celeste avança à semifinal. Em caso de derrota, o clube azul decide o futuro na Superliga Masculina no terceiro jogo, em Contagem.
O Cruzeiro é o atual campeão do torneio e faz campanha positiva na competição. Empatado em vários critérios com o Rio de Janeiro, equipe que liderou a primeira fase, o time de Marcelo Méndez é um dos favoritos ao título.

Cruzeiro 3 x 0 Volta Redonda

Cruzeiro
William, Wallace, Leal, Filipe, Rogério, Douglas Cordeiro e o líbero Serginho
Entraram: Daniel e Sánchez
Técnico: Marcelo Méndez

Volta Redonda 
Rodrigo, Leozão, Vini, Ezinho, Goivanni, Alberto e o líbero Alex
Entraram: Maurício, Jônatas e Canuto
Técnico: Alessandro Fadul

Motivo: primeiro jogo dos playoffs das quartas de final da Superliga
Local: Ginásio do Riacho, Contagem
Data: sábado, 9 de março de 2013
Árbitros: Jediel de Carvalho e Marcos Fernando Salles

Informações sobre o confronto retiradas do portal Superesportes*