Cruzeiro x Mamoré - Por Detetive Azul





Ontem o Cruzeiro fez o primeiro jogo com cara de oficial, onde a china Azul compareceu em peso ao estádio Arena Kickball, em Patos de Minas. Encontrei torcedores de BH, RJ e milhares de Patos de Minas.
A partida começou com um Mamoré melhor em campo, o que é muito natural, pois o time já se prepara desde dezembro de 2012.
Aos 12 minutos do primeiro tempo, o meia Myller Alves  em cobrança de falta inaugurou o placa.

Diego Souza aos 34 minutos recebeu um lançamento de Egídio e chutou de fora da área, com um desvio no adversário e  a bola entrou. Gol de empate.
A torcida delirou, calando a minoria da torcida do Mamoré que achava que até então ganharia o jogo.
O primeiro tempo acabou assim, o Cruzeiro finalizou mais e o Mamoré criando mas não conseguindo oferecer perigo ao gol de Fábio.
No início da etapa complementar, Vinicius Araujo conseguiu deixar o seu  no jogo. Recebendo o cruzamento ele cabeçou e desempatou o jogo. E vibrou muito, como vem fazendo nos treinos. Ele ainda está em visível êxtase com a oportunidade que recebeu no time profissional e aparentemente está agrando o técnico. Tem até chances de entrar com titular no clássico, dependendo das condições de Anselmo Ramon. Quando foi substituido toda a torcida aplaudiu de pé. Foi muito legal essa hora.
A partir do segundo gol, começaram as substituições e com ela o time ficou meio confuso e partiu para lances mais individuais, afinal, foram oito trocas para cada lado. No Cruzeiro as substituições foram Ceará (Mayke), Bruno Rodrigo (Nirley),  Egídio (Dagoberto); Nílton (Lucas Silva), Leandro Guerreiro (Uelliton), Everton Ribeiro (Tinga) e Diego Souza (Alisson); Vinícius Araújo (Ricardo Goulart).
O terceiro gol saiu de uma jogada que envolveu os dois zagueiros, depois de lançamento pela direita, Bruno desviou de cabeça e Paulão chutou forte, a posição do jogador à distância parecia irregular. Mas o bandeira não marcou nada. 3x1.
Dagoberto era com certeza a estreia mais esperada do dia, entrou e fez uma atuação modesta, mas não faltou vontade. Correu, voltou para ajudar o Everton na Lateral. Dos pés dele o quarto gol. Sofreu e converteu um pênalti, embora alguns digam que não foi, mas carrinho dentro da área pra mim e para o juíz foi pênalti.
No geral o time foi bem, o quarteto da frente com Everton's, Diego Souza e Vinicius se movimentou muito bem. Destaque para Everton Ribeiro, mostrou que tem muito potencial para fazer esquecer um certo camisa 10 ingrato.
O próximo confronto será domingo (03), contra o Atlético, que inclusive enviou um "espião" para assistir o jogo do Cruzeiro.
Valeu Patos de Minas, foi um muito bom estar nesta cidade hospitaleira.

Ficha do jogo:


MAMORÉ 1 X 4 CRUZEIRO
Motivo: amistoso
Data: 27/01/2013 (domingo)
Local: Arena Kickball, em Patos de Minas-MG
Árbitro: Flávio Henrique Coutinho Teixeira-MG
Gols: Myller Alves, aos 12 min., e Diego Souza, aos 34 min do 1º tempo; Vinícius Araújo, aos 2 min, Paulão, aos 24 min., e Dagoberto, aos 42 min. do 2º tempo

MAMORÉ
Jessé; Marcelo (Evandro), Henrique (Adriano), Tyrone Power e Myller Alves; Márcio Paraíba,Caio, Anderson Tôto (Myka) e Felipe; Marlon (Jonathan) e Dinei (Reinaldo Capela)
Técnico: Toninho Cajuru

CRUZEIRO
Fábio; Ceará (Mayke), Bruno Rodrigo (Nirley), Paulão e Egídio (Dagoberto); Nílton (Lucas Silva), Leandro Guerreiro (Uelliton), Everton, Everton Ribeiro (Tinga) e Diego Souza (Alisson); Vinícius Araújo (Ricardo Goulart)
Técnico: Marcelo Oliveira

Cartões amarelos: Diego Souza, Nilton e Alisson (Cruzeiro); Jessé e Myller Alves (Mamoré)