O Gigante da Pampulha está de volta!


   Após três anos fechado para reformas visando a Copa das Confederações 2013 e Copa do Mundo em 2014, o Mineirão, a nossa querida Toca 3 será reaberta nesta Sexta-Feira, diante de muita festa e comemoração, com a presença da banda Jota Quest. Durante os dias 21 e 23, 55 mil pessoas passarão pelo estádio. A data da bola voltar a rolar no gramado, também já foi marcada, será no dia 03/02, clássico entre Cruzeiro e Atlético pelo Campeonato Mineiro.
  Ao total, R$ 666,3 milhões foram gastos em investimento no novo Mineirão, que agora se torna um dos mais modernos do mundo. 
  Algumas das novidades do Gigante da Pampulha foram a instalação de 62.170 assentos, 80 camarotes e uma a área vip de 10.765 metros. Restaurante panorâmico, lounge e novos banheiros também foram incluídos na obra. O estacionamento agora passa a contar com 2.674 vagas.
  Do lado de fora, a esplanada terá uma área de  80 mil metros quadrados, com capacidade para 65 mil pessoas. O local terá potencial para realização de atividades de lazer, cultural, religiosas e modalidades esportivas diversas.
  O torcedor cruzeirense terá áreas exclusivas no novo estádio, como museu, bar temático e loja de produtos licenciados.
 

  O nosso antigo Mineirão nunca será esquecido, afinal ali foi palco de muitas conquistas (Libertadores, Copa do Brasil...) e recordes que não deixam dúvidas por que somos o Maior de Minas. Esperamos que essa nova era também nos traga muitas alegrias #BemVindodeVoltaMineirão!