Fabrício diz que jogo contra o Bahia será equilibrado

 
 Publicação : 19h16

Equilíbrio. É isso que espera o volante Fabrício no confronto de domingo, entre Cruzeiro e Bahia, às 18h30, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Questionado sobre a vantagem cruzeirense no retrospecto do confronto, o tabu de mais de 16 anos sem derrota para o time baiano e se era possível repetir as duas goleadas aplicadas pelo Melhor Clube Brasileiro do Século XX em 2003, por 5 a 2 e 7 a 0, na inesquecível campanha do título brasileiro, Fabrício brincou.

“É difícil, né? Tinha o Alex? Ah! Era 2003? Ah! (risos) Hoje em dia está muito equilibrado. O Cruzeiro deitou naquele ano, tinha um bom time. O Luxemburgo aproveitou o primeiro campeonato de pontos corridos, em que os times não sabiam disputar a competiçãoi naquele formato novo. Hoje está muito equilibrado, é difícil repetir essa goleada. Para nós, o que importa são os três pontos”, destacou o jogador, que comentou sobre a variação na formação do meio-campo do Cruzeiro.

“Pegamos uma consistência maior de marcação, principalmente. Mas durante os jogos temos mudado, ficam dois volantes e dois meias. Mas é bom, são alternativas novas e o professor está trabalhando nisso, porque alguns jogos precisamos atacar mair, criar mais e com dois meias o meio-campo fica com mais criatividade”, disse Fabrício, que também falou sobre a oscilação que o time teve na última partida, contra o São Paulo, e que foi muito ressaltada pelo técnico Joel Santana.

“Ele (Joel) corrigiu, principalmente o meio-campo. Nós fomos alertados do poscionamento do Rivaldo e que se desse oportunidade ele iria criar dificuldade. E foi o que aconteceu, trabalhamos essa semana para corrigir”.

A boa notícia é que Fabrício tem sentido menos incômodo pelo esforço após as partidas, e aprovou o trabalho realizado na Toca da Raposa II, na banheira com gelo, que tem dado resultados significativos, segundo ele, e permitido uma sequência de jogos no Campeonato Brasileiro.

“Estou achando legal, está tendo um bom resultado. Depois das partidas estou com menos dores musculares. Acho que está sendo de fundamental importância para dar continuidade e sequência nesse Brasileiro, que é muito longo”, comentou.

Retirado do site Oficial do Cruzeiro.