Procurador do STJD não acredita que fala de Julio indique facilitação


A fala de Júlio Baptista ao zagueiro Cris do Vasco: "Faz logo outro", gerou grande polêmica após a derrota do Cruzeiro para o Vasco ontem. Clubes que lutam contra o rebaixamento, acreditam que houve uma facilitação da Raposa.

No momento do ocorrido, o placar estava 2 x 0 para o Vasco. O Cruzeiro ainda marcou um gol de falta com Everton Ribeiro e teve outro mal anulado. 

Paulo Schmitt procurado do STJD não acredita que a fala de Júlio Baptista indique uma facilitação. 

- Em tese, esse tipo de declaração/afirmação, de forma isolada e fora de contexto, poderia sugerir uma entrega ou manipulação de resultado de partida. Tal conduta, se confirmada, configuraria infração aos artigos 243 e 243-A do CBJD. É improvável que isso tenha ocorrido, pois ninguém revelaria de forma tão inocente um esquema que prejudicaria vários outros clubes em benefício de um deles. De todo modo, como pouca coisa me surpreende ultimamente, iremos avaliar imagens e lances do jogo, que é mais importante nesse cenário do que qualquer diálogo ou provocação. E, caso haja facilitação, omissão em disputa, entre outros aspectos de impacto no resultado da partida, poderemos oferecer denúncia ou ao menos requerer uma investigação - afirmou Schmitt.

O caso será investigado pelo STJD. 

Confira o vídeo e faça sua leitura labial